Primeiro e segundo escalões tomam posse
União e companheirismo. Estas foram as palavras de ordem do reitor, Júlio Santiago Prates Filho, e da vice-reitora, Neusa Altoé, na solenidade de posse dos integrantes do primeiro e segundo escalões da nova equipe gestora da UEM. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (14), com início às 14 horas, no auditório do Bloco B-33 (PDE).

O cartunista carioca, Carlos Latuff, irá ministrar uma palestra sob o tema a Arte do fogo: a charge como arma dos silenciados. A conferência está agendada para a sexta-feira, dia 15, às 19h30, no Anfiteatro Ney Marques, no câmpus da UEM. A atividade faz parte do V Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação em História.
Tem início, nesta quarta-feira, dia 13, na Universidade Estadual de Maringá, o 5º Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação em História, evento que será realizado em conjunto com a 26ª Semana de História. O objetivo dos eventos é integrar historiadores, professores, alunos de pós-graduação e de graduação dos mais diversos países, promovendo atividades e debates e publicações sobre o atual estado da arte da produção historiográfica.
O reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo entregaram mais cinco laboratórios de informática para cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá. As solenidades foram realizadas entre os dias 7 e 8. O Laboratório do curso de História recebeu 23 computadores, que foram colocados no bloco I-12; o de Administração 25, disponibilizadas no bloco C-23; o de Direito 23 máquinas, instaladas no bloco D-34; o de Psicologia 20 micros, montados no bloco 118; e o de Biotecnologia, 30 PCs, à disposição dos alunos no bloco G-80.
Às vésperas de deixar o cargo de reitor da Universidade Estadual de Maringá, o professor Décio Sperandio entregou uma obra de grande significado para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. Trata-se do Bloco 2, com salas de aula e de atendimento aos acadêmicos, além de um pequeno auditório, que juntos compõem a infraestrutura colocada à serviço do Programa.
O novo espaço do Setor de Esterilização da Clínica Odontológica da UEM foi inaugurado nesta quinta-feira (7), exatamente 14 anos após a inauguração do prédio do Departamento de Odontologia. O setor foi reformado e ampliado a um custo de R$ 110 mil, oriundos do Centro de Especialidades Odontológicas e do DOD. A obra atendeu às normas da Anvisa. Com 105 m², abrigará sala para expurgo, sala de lavagem de instrumental e embalagem para os alunos, sala de máquinas ou de autoclaves, sala de embalagens de campos operatórios, sala de armazenagem e entrega dos campos operatórios, sala de armários de material esterilizado dos alunos, sala de manutenção.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá prorrogou, até o dia 13 deste mês, o prazo para adesão de professores interessados na orientação de alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP-UEM). Os alunos serão bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio. A UEM foi contemplada, pelo CNPq, com 50 bolsas nessa modalidade. 
Foi aberta, nesta quarta-feira (6), a exposição Memórias da UEM: trabalhos e sociabilidades. Com a proposta de ser uma mostra permanente, montada no hall da Biblioteca Central da Universidade, a exposição traz fotografias e documentos históricos que contam a criação e o crescimento da UEM ao longo dos seus 40 anos de institucionalização. Além de importantes prêmios, troféus e homenagens recebidas nesse período.
O Centro Acadêmico e a Empec – Consultoria e Projetos de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá ganharam um espaço novo. O quiosque, de 82 m², fica entre os blocos C-67 e C-56. Foi construído pela Prefeitura do Câmpus, com colaboração dos alunos do curso. A obra custou R$ 55 mil. Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Caec, Jalder Tamagi, disse que o quiosque era resultado de dedicação de muitas pessoas e que serviria de espaço de convivência social e para preparação de eventos. O presidente da Empec, Tiago Ortiz, falou que o espaço servirá para planejar e preparar as atividades da empresa, permitindo a formação de profissionais mais preparados.
A posse do novo reitor da UEM, professor Júlio Santiago Prates Filho, e da nova vice-reitora, professora Neusa Altoé, foi adiada para o dia 13. A solenidade contará com a presença do governador Orlando Pessuti e será realizada nas dependências do Restaurante Universitário, com início às 19 horas. Eles tomam posse para um mandato de quatro anos. O adiamento levou em consideração o recesso e o feriado dos dias 11 e 12..jpg)


