Cidade Gaúcha e Cianorte: 598 formados
A Universidade Estadual de Maringá colocou mais 598 novos profissionais na região neste final de semana. Em Cidade Gaúcha, no dia 30, foram 266 formandos dos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp. Em Cianorte, no sábado (31), receberam seus certificados 332 formandos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda e Normal Superior, tendo como paraninfa a bibliotecária Márcia Regina Paiva.

Prosseguindo com as cerimônias de formatura de seus alunos de graduação, a Universidade Estadual de Maringá realiza solenidades de colação de grau de acadêmicos dos câmpus da região neste final de semana. Em Cidade Gaúcha, a cerimônia será amanhã (30), a partir das 20 horas no Ginásio de Esportes do município. A previsão é que 264 alunos colem grau nos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp.
A Universidade Estadual de Maringá está completando, hoje (28), 39 anos de criação, juntamente com as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG). Elas foram criadas por meio do decreto estadual nº 18.109, de 28 de janeiro de 1970, no governo Paulo Pimentel.
A Universidade Estadual de Maringá realizou, de quinta-feira a sábado (22 a 24), as solenidades de colação de grau dos alunos dos cursos de graduação do câmpus sede. A UEM colocou mais 2.277 novos profissionais no mercado de trabalho. Neste ano, as cerimônias apresentaram algumas novidades. Elas foram realizadas em três dias consecutivos e cada uma delas teve um paraninfo geral diferente.
A UEM coloca mais de 2,2 mil novos profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho em Maringá nesta semana. De ontem a amanhã (22 a 24), estão sendo realizadas as solenidades de colação de grau dos diversos cursos de graduação na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro a partir das 18 horas. Neste ano, a UEM formou o segundo profissional indígena. Rozilda da Silva Camargo, da Nação Guarani, formou-se em Pedagogia.
A UEM coloca mais de 2,2 mil novos profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho em Maringá nesta semana. De amanhã a sábado (22 a 24), serão realizadas as solenidades de colação de grau, que, neste ano, trazem algumas novidades: é a primeira vez que as cerimônias em Maringá serão realizadas em três dias consecutivos e que o paraninfo geral será diferente para cada dia. A comissão organizadora alerta também para a mudança do local. Em decorrência das reformas no Ginásio de Esportes Chico Neto, previstas até abril de 2009, as colações de grau serão na arena coberta o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro a partir das 18 horas.
Os câmpus regionais da UEM em Goioerê e em Umuarama colocaram, no mercado de trabalho, 666 novos profissionais na última sexta-feira e sábado. Apenas em Goioerê se formaram 275 alunos de Engenharia Têxtil, de Licenciatura Plena em Ciências e do Normal Superior na modalidade a distância. Os formandos receberam seus certificados durante a solenidade de colação de grau na sexta-feira à noite (16), tendo como paraninfa geral a professora Regina Maria Zanatta. Durante a solenidade, o reitor Décio Sperandio destacou três pontos principais,
A UEM está elaborando Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Gerenciamento de Recursos Hídricos para 54 prefeituras integrantes de quatro associações de municípios do Paraná, entre elas a Amusep (Setentrião Paranaense), Amepar (Médio Paranapanema) e a Amunorpi (Norte Pioneiro).
Pelo menos 700 pessoas receberão, neste fim de semana, em Goioerê e em Umuarama, seus certificados de conclusão de curso pela UEM, de um total de cerca de 4 mil formandos que deverão colar grau até fevereiro (incluindo os do ensino a distância), entre eles os graduandos de Maringá.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, organizará uma missão empresarial abrangendo a Argélia, a Líbia, o Marrocos e a Tunísia de 24 a 30 deste mês. O objetivo é promover o incremento da corrente comercial e de investimentos brasileiros no Norte da África. Bisa Overseas, uma empresa maringaense, que através da Incubadora Tecnológica de Maringá está desenvolvendo fios e tecidos de seda, é uma das participantes da missão.
O governo estadual lançou a licitação para a construção do setor industrial do Hospital Universitário Regional de Maringá, com cerca de 3 mil metros quadrados. As empresas interessadas deverão retirar, em Curitiba, cópia do edital da concorrência pública, mediante pagamento de R$ 50,00. Os envelopes com as propostas apresentadas serão abertos no dia 5 de fevereiro, às 10h30, na rua Pedro Ivo, número 386, na capital do Estado.
A Universidade Estadual de Maringá deve colocar no mercado de trabalho, no início do ano, mais de quatro mil novos profissionais das mais diversas áreas. Em janeiro e fevereiro, a UEM realiza as solenidades de colação de grau de seus alunos de Maringá e dos câmpus regionais. O curso com maior número de graduandos é o Normal Superior na modalidade a distância. Serão 1,6 mil nos diversos câmpus. Das graduações presenciais, Administração terá o maior número de formandos - cerca de 290.

