Governo faz pesquisa entre servidores para discussão do novo SAS
O Governo do Paraná vem trabalhando desde o começo do ano na construção de um novo modelo para o Serviço de Assistência de Saúde do Servidor (SAS), que será discutido com os servidores, seguindo os princípios da transparência, melhor qualidade e menor custo. Na terça-feira (19) foi iniciada uma pesquisa com todos os servidores do Estado, por meio da internet, para aferir o grau de satisfação com os atuais serviços e a viabilidade de uma nova proposta baseada na coparticipação dos usuários no custeio do sistema.



O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da Universidade Estadual de Maringá convidou o professor Alexandre Faria (FGV) para ministrar dois seminários de pesquisa dirigidos aos alunos e professores do mestrado. Será nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), às 15 horas, no auditório do Bloco C-23, no câmpus sede da Universidade.
João Fábio Bertonha, professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá, escreveu uma pequena biografia do general George Patton, grande comandante na II Guerra Mundial. Lançado pela Contexto, este é 12º livro de sua autoria. Patton foi um dos personagens mais famosos e controversos da Segunda Guerra Mundial. Segundo o sumário, general competente e carismático, Patton ficou conhecido pelas suas falas pouco convencionais, como aquela da famosa cena de abertura do filme que leva seu nome.
A UEM e a Embrapa realizam, nesta quarta-feira (20), no Câmpus Regional do Noroeste, em Diamante do Norte, uma reunião entre os pesquisadores do programa de pesquisa Aproveitamento Agroindustrial da rede de pesquisa Aquabrasil e as indústrias do setor de pescado. Durante o evento, serão apresentadas diversas tecnologias desenvolvidas pela pesquisa no Brasil e ainda serão coletadas informações para definição e novas demandas de pesquisa. 
As tradições gaúchas estarão em destaque na Universidade Estadual de Maringá dentro da Semana Farroupilha UEM e CTG Rincão Verde: expandindo a cultura. A programação inclui atividades no câmpus sede da Universidade durante todo o dia 25 de setembro, um domingo.Nesta quinta-feira (14), o produtor musical da Rádio UEM-FM e o diretor artístico do CTG Rincão Verde, Ricardo Viana e Ernesto Tavares, respectivamente, apresentaram a proposta do evento ao reitor Júlio Santiago Prates Filho, que aprovou a ideia de imediato e prometeu apoio na sua realização.
A nova edição da Revista Science traz um artigo que conta com a participação da professora Carolina Minte Vera do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, ictiologia e Aquicultura da UEM (Nupélia). O trabalho, que tem como título High Value and Long Life—Double Jeopardy for Tunas and Billfis, faz uma avaliação do estado de conservação de todas as espécies de atuns e agulhões do mundo, usando critérios da IUCN que é a União para a Conservação da Natureza. 

A assistente social Telma Maranho Gomes, da Universidade Estadual de Maringá, será diretora do Departamento de Proteção Social Especial (PSE), da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social. Sua posse está marcada para segunda-feira, dia 18, em Brasília. Gomes, que já coordenou o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, por três anos, confessa que assume o maior desafio de sua vida, tanto no aspecto profissional, político, pessoal. Sua meta é desenvolver o trabalho com foco na integração da assistência social, da educação e da saúde, mantendo ainda uma interface com o Plano Brasil sem Miséria, que prioriza o público de extrema vulnerabilidade e ações de enfrentamento ao crack.
Às 13 horas desta terça-feira, soou o sinal indicando o
término da fase de aplicação das provas do Vestibular de Inverno 2011 da UEM.
Quem fez a prova terá de aguardar até 5 de agosto, quando a Universidade
divulgará a lista dos aprovados. A publicação será feita a partir das 10 horas
pelo site www.vestibular.uem.br .
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM divulgou, agora a pouco, o índice de desistência do Vestibular de Inverno 2011. Após dois dias de prova, 9,79% dos candidatos não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 2.330 vestibulandos de um total de 23.800 inscritos. Houve um aumento de apenas 0,55% em relação ao primeiro dia do concurso.
Dos 23.800 inscritos no Vestibular de Inverno 2011 da UEM, 2.200 não compareceram aos locais de prova nesse domingo (10), primeiro dia do concurso. O número corresponde a 9,24% do total de candidatos, um índice menor em relação ao Vestibular de Inverno do ano passado, que foi de 10,8%.

