CEF patrocinará Maratona Pare de Fumar Correndo

A Caixa Econômica Federal assinou convênio prevendo o repasse de R$ 100 mil para a VIII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima Pare de Fumar Correndo, que será realizado no dia 28 de agosto. Segundo o coordenador da prova, Celso Conegero, o valor será usado para material de consumo e para organização da prova e da feira de saúde e corresponde a 2/3 desses gastos. Este é o segundo ano que a CEF patrocina a maratona, que chegou a correr o risco de ser suspensa por falta de aporte financeiro. Já os prêmios a serem entregues às melhores equipes devem ser obtidos em convênio com a Receita Federal e a Prefeitura de Maringá.


A assistente social Telma Maranho Gomes, da Universidade Estadual de Maringá, será diretora do Departamento de Proteção Social Especial (PSE), da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social. Sua posse está marcada para segunda-feira, dia 18, em Brasília. Gomes, que já coordenou o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, por três anos, confessa que assume o maior desafio de sua vida, tanto no aspecto profissional, político, pessoal. Sua meta é desenvolver o trabalho com foco na integração da assistência social, da educação e da saúde, mantendo ainda uma interface com o Plano Brasil sem Miséria, que prioriza o público de extrema vulnerabilidade e ações de enfrentamento ao crack.
Às 13 horas desta terça-feira, soou o sinal indicando o
término da fase de aplicação das provas do Vestibular de Inverno 2011 da UEM.
Quem fez a prova terá de aguardar até 5 de agosto, quando a Universidade
divulgará a lista dos aprovados. A publicação será feita a partir das 10 horas
pelo site www.vestibular.uem.br .
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM divulgou, agora a pouco, o índice de desistência do Vestibular de Inverno 2011. Após dois dias de prova, 9,79% dos candidatos não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 2.330 vestibulandos de um total de 23.800 inscritos. Houve um aumento de apenas 0,55% em relação ao primeiro dia do concurso.
Dos 23.800 inscritos no Vestibular de Inverno 2011 da UEM, 2.200 não compareceram aos locais de prova nesse domingo (10), primeiro dia do concurso. O número corresponde a 9,24% do total de candidatos, um índice menor em relação ao Vestibular de Inverno do ano passado, que foi de 10,8%.
Com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, começa neste domingo, dia 10, o maior vestibular que a Universidade Estadual de Maringá já realizou. São 23.800 candidatos no concurso, número que supera o recorde anterior de 23.031 inscrições, registrado no Vestibular de Inverno de 2009. 
A aprovação de alunos e graduados do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá foi a quarta maior do Paraná no terceiro exame da OAB de 2010. Dos 124 inscritos da UEM, 122 compareceram à primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil e 74 conseguiram passar para a segunda fase, representando 60,66%. Destes, 46 conseguiram ser aprovados na segunda etapa, correspondentes a 37,7% dos que compareceram na primeira etapa ou a 62,16% dos candidatos da UEM que fizeram a segunda fase. A média nacional de aprovação foi de 11,75%.

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá será realizado de domingo a próxima terça-feira (10 a 12), das 8h50 às 13 horas, em Maringá e em mais oito cidades do Paraná. Os candidatos que ainda não sabem seus locais de provas podem acessar o site
55 alunos dos cursos de Espanhol, Inglês e Italiano receberam o diploma do Instituto de Línguas (ILG). A formatura do primeiro semestre de 2011 ocorreu na sexta-feira (1), às 19 horas, na Câmara Municipal. Além da entrega dos certificados e da premiação dos alunos que mais se destacaram com média mínima de nove em cada semestre cursado, houve uma homenagem do ILG e dos alunos formandos de Espanhol, ao professor Marcelo Moreira Teles (na foto, ao centro), falecido no dia 23 de junho. 

