Adecon: melhor empresa júnior é destaque na Globo

A Adecon Empresa Júnior de Consultoria da UEM, eleita a melhor do País em agosto, foi destaque na Rede Globo, nesta segunda-feira, dia 3. A TV Cultura, afiliada de Maringá, produziu uma matéria sobre a premiação e as ações da Adecon, exibida no Bom Dia Paraná. O telejornal chamou a atenção ao fato de que a empresa maringaense superou entidades de universidades de renome, como as da USP e Unicamp. Para o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, o repasse do conhecimento pelos professores e a dedicação e esforços dos estudantes foram premiados. Ressalta que aproximar a ciência, a academia e as empresas é o papel da universidade. Lembra que essa ação contribui com a formação dos alunos e para sua vida profissional. Parabenizando a conquista, disse que a administração da UEM continuará a apoiar as iniciativas e viabilizar que as demais empresas também tenham sucesso.


A Universidade Estadual de Maringá aceita as inscrições para o Vestibular de Educação a Distancia 2011, para os cursos de História e Letras, num total de 850 vagas, das quais 680 destinadas a não cotistas e 170 a cotistas.


O Coro do Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida coralistas de toda a região para a leitura pública do Réquiem do compositor romântico francês Gabriel Fauré. A atividade é uma prática bastante comum nos grandes centros musicais do mundo, um modelo democrático de levar a um público maior de cantores a experiência de integrar um grande coro na execução de uma grandiosa obra do repertório universal. Na 
Cerca de 300 secretários e secretárias das
universidades públicas paranaenses estarão reunidos, a partir desta
quinta-feira (29), no Ody Parq, em Iguaraçu, para um encontro da categoria, em
que serão discutidos temas como “O Valor do capital humano nas organizações
públicas” e “Crescer com as diferenças”.
O XXXII Congresso Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, organizado pela Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), debaterá temas ligados à produção animal e à consciência ambiental de quarta-feira a sábado, de 28 deste mês a 1º de outubro, na Universidade Estadual de Maringá, no anfiteatro do Nupélia (bloco G-90). .jpg)


O 4º Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira, promovido pela Universidade Estadual de Maringá neste final de semana, de 23 a 25, premiou os melhores trabalhos apresentados. Os vencedores (foto) foram Soldado Anônimo, de André D.X., interpretado pelo grupo Anônimos Aduzidos; Preciso Comprar um Anjo , de Nilson Fidélis (Nilson Fidélis, foto abaixo); e Filé de Bode, de Mauro Ravagnani, interpretado pelo Trio Magujé; respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares. Além disso, foram premiados a Melhor Letra: Chama Sal, de Lucas Fiorindo ( Lucas Fiorindo); o Melhor Arranjo: Meu Cantar, de Marilaine Tenório (Marie Tenório); o Melhor Intérprete: Wesley de Andrade Ferreira, com a música Estrada; Música Cidadã: Samba do Imposto, de Marcilio H. Miranda Neto, interpretado por Tijolo; e Aclamação Popular: Palhaço Mudo, das irmãs Aline Santiago Luz e Camila Santiago Luz. Além dos prêmios em dinheiro, entre R$ 500 e R$ 2,5 mil, os músicos receberão unidades do CD e do DVD que foram gravados durante o festival. 



