Proposta sobre Lei de Inovação é aberta à consulta pública
O comitê para elaboração do Anteprojeto de Lei de Inovação do Paraná disponibiliza, a partir dessa semana, consulta pública à proposta pelo site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior http://www.seti.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2100&tit=Proposta-sobre-Lei-de-Inovacao-e-aberta-a-consulta-publica. Até o dia 31 deste mês, as opiniões e sugestões recebidas serão analisadas; na sequência, a proposta passa por possíveis alterações para ser finalizada e encaminhada à Assembleia Legislativa.





.jpg)



Os vereadores irão homenagear, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4), com início às 16 horas, o curso de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) pelos seus cinqüenta anos de criação. Caberá ao chefe do departamento de Economia, Nilmen Salles, receber o brasão do Município, contendo mensagem legislativa. A primeira turma de Ciências Econômicas foi criada em 1961, na ainda Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, criada em 1959. O grupo foi o primeiro a desenhar o que, hoje, é a UEM.


A Universidade Estadual de Maringá também ocupa os melhores lugares no Webometrics Ranking Web of World Universities, promovido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC, na sigla em espanhol) da Espanha. A UEM é a primeira entre as universidades estaduais do Paraná, a 18ª entre as instituições brasileiras e a 40ª entre as da América Latina. O ranking da América Latina é liderado pelas universidades brasileiras. Entre as dez primeiras colocadas, sete são do Brasil. A primeira é a Universidade de São Paulo; a terceira, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e a quarta, a Universidade de Campinas, que, no ranking mundial, ocupam respectivamente a 43ª, a a 150ª e a 158ª colocação.


