UEM divulga resultado do Vestibular no dia 15 de janeiro
A Universidade Estadual de Maringá divulga a lista dos aprovados no vestibular no dia 15 de janeiro às dez horas. A partir desse horário as listas estarão disponíveis para consulta no site www.vestibular.uem.br.
Neste concurso a UEM abriu 1.582 vagas e recebeu 15.111 inscrições. Dos inscritos, 14,91% não compareceram aos locais de prova segundo informou o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo. O índice correspondente a 2.253 candidatos.



O reitor da Universidade Estadual
de Maringá, professor Décio Sperandio, entregou mais 583 metros quadrados
de área construída, numa ampliação do Bloco Q-04, que comporta a
Farmácia-Ensino e Farmácia Popular do Brasil, que funciona na UEM desde agosto
deste ano.
Funcionários do Hospital Universitário (HUM) e da Diretoria de Serviços e Manutenção (DSM) receberam, nesta quinta-feira (17), as bolsas confeccionadas para marcar os 40 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A entrega foi realizada pelo superintendente do HUM, nas dependências do hospital, e pelo reitor Décio Sperandio (foto), que se reuniu com os servidores da DSM.
O reitor Décio Sperandio e o vice-reitor
Mário A
Já foi divulgado que a Universidade Estadual de Maringá foi uma das quatro instituições em todo o Brasil que teve aprovado um projeto com base na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006). No caso da UEM, o Ministério do Esporte aprovou recursos na ordem de R$ 984 mil para complementação do Centro de Excelência em Handebol. No entanto, a aprovação do projeto foi só o primeiro passo. O passo seguinte consistia em apresentá-lo às empresas interessadas em fazer o repasse, deduzindo o valor do seu imposto a pagar.
A novidade está justamente aí.
O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá terminou, hoje (15), com 14,91% de desistentes, correspondentes a 2.253 candidatos. Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o índice é um pouco superior aos anteriores. Os concursos da UEM registram os extremos de 3,65% em julho de 1999 e de 20,98% em março de 2004. Para o professor, as mudanças nas características dos vestibulares podem ser uma das razões dos índices. Antes a influência de fora era menor e hoje aumentou a participação de candidatos de outras regiões.
O Conselho Universitário da UEM criou, nesta segunda-feira (14), a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), como um órgão suplementar ligado à Reitoria. Serão oferecidos cursos e desenvolvidas ações ligadas a seis eixos temáticos: arte e cultura, processos e procedimentos comunicativos, saúde física e mental, direito e cidadania, meio físico e social e humanidades. Além disso, a Unati desenvolverá estudos e pesquisas nas áreas de gerontologia e geriatria.
A Universidade Estadual de Maringá lança, nesta sexta-feira (18), às 9 horas, na sala dos conselhos superiores, o Pró-Note. É um programa para professores, alunos e técnico-administrativos da UEM comprarem notebooks a preço mais acessível. Para isso, a Pró-Reitoria de Administração contatou diversas empresas e selecionou uma que fornecerá notebooks com diversas configurações e marcas com valor menor que o praticado pelo mercado.
Uma pesquisa envolvendo a Universidade Autônoma de Madrid, na Espanha, com a participação do Observatório das Metrópoles de Maringá, vai mapear os dados ambientais e os dados sociais de Maringá, de maneirar a cruzá-los e oferecer propostas que possam subsidiar políticas públicas na área de ecologia urbana.


