Unati divulga relação dos inscritos
A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) divulga a lista geral dos inscritos e a lista dos alunos por curso. Além das 250 vagas anunciadas inicialmente, foram incluídas 75 pessoas nas vagas remanescentes, totalizando 325 alunos.
Os inscritos que ainda não entregaram a documentação (2 fotos 3x4 e cópia do RG) têm até o dia 15 para regularizar a situação. A entrega deve ser feita das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30, no Bloco 10, sala 13. Informações pelo fone 3011-8995.

Outras obras inauguradas, nesta quinta-feira, pelo
governador, foram o Bloco da Imagenologia e o prédio do Núcleo de Pesquisa
Clínica e Bioequivalência, ambos no Hospital Universitário da UEM. Acompanhado pelo reitor Décio Sperandio; pelo vice-reitor,
Mário Azevedo; pelo superintendente do hospital, José Carlos Amador, o
governador percorreu as instalações das obras inauguradas e tirou dúvidas sobre
seu funcionamento.
Ainda no câmpus, Requião inaugurou o prédio da futura TV
UEM. Para abrigar as instalações da televisão, a Universidade reformou e
adequou totalmente o bloco 106, onde funcionava a Casa da Dança. O espaço tem
cerca de 186 m2.
No que depender da disposição
dos calouros da Universidade Estadual de Maringá, os estoques do Hemocentro
serão revitalizados. Mais de 70 senhas foram distribuídas durante a manhã desta
quarta-feira (3), quando os novatos de diversos cursos da Universidade passaram
pela triagem para doação sangue e cadastramento de doação de medula óssea. Tudo
na unidade móvel do Hemocentro, estacionado em frente ao Restaurante
Universitário da UEM.
A Universidade Estadual de Maringá inaugura, nesta quinta-feira (4), o primeiro prédio do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) no Paraná, além de outras três obras: os blocos da TV UEM, do Núcleo de Pesquisa Clínica e Bioequivalência e o da Imagenologia, sendo os dois últimos no Hospital Universitário Regional de Maringá.
O Coro Feminino do CCH da UEM abre inscrições para novos participantes. Em 2010, o grupo comemora o seu quinto ano de existência. O grupo é parte das muitas ações do Projeto de Extensão Corais do Departamento de Música (DMU). Surgiu de uma iniciativa do Curso de Graduação em Música da UEM e do CCH (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes). Representa um espaço permanente de ensino da atividade coral para as funcionárias, professoras e acadêmicas da UEM e, também, para a comunidade externa.
A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Pró-Reitoria de Ensino, programou uma série de atividades para recepcionar os novos alunos de graduação da Instituição em março. O período letivo começa nesta segunda-feira (1º), com 15.458 alunos de diversos cursos de graduação, dos quais, 4.474 são calouros, incluindo os acadêmicos dos cursos a distância.
O vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mário
Azevedo, teve uma audiência com o vice-governador, Orlando Pessuti, nesta
quinta-feira, dia 25. O encontro foi no Palácio Araucária, com a presença do
chefe de gabinete do vice-governador, Nildo José Lubke, e do assessor, Jorge
Pedro dos Reis.

O reitor da UEM, Décio Sparandio, recebeu na tarde de hoje o representante do Ministério de Assuntos Islâmicos do Kuwait, Sheikh Sami Saad Bilal. Acompanhado do Sheikh Abdelbagi Sidamed Osman, diretor executivo do Instituto Latino-Americano de Estudos Islâmicos (ILAEI) e do Sheikh Dr. Mohamed Elgasim, diretor acadêmico do ILAEI, o representante visitou a universidade com o objetivo de abrir espaço para parcerias.
A Universidade Estadual de
Maringá abriu o prazo para as pré-inscrições ao Programa Multiprofissional de
Tratamento da Obesidade. Podem se inscrever adolescentes entre 12 e 18 anos de
idade interessados em resolver o problema do excesso de peso. A pré-inscrição,
que pode ser feita por telefone ou pessoalmente, é o requisito para participar
de uma palestra inicial, a ser realizada no dia 1º de março, às 14 horas, no Bloco
M-05, no câmpus sede da UEM.
Maringá sediará, em março, grandes eventos na área da apicultura, com o objetivo de difundir conhecimentos e avanços no setor. O destaque é a discussão de estratégias para o desenvolvimento da georeferência visando à futura rastreabilidade. Serão debatidos temas como Ações da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) no Cenário Nacional e Internacional; Georeferenciamento e Rastreabilidade Agrícola; Abelhas: polinizadoras de um desenvolvimento ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo; Sanidade Apícola e o Desaparecimento das abelhas: o grande desafio. Ainda estão previstas assembleia geral da Federação Paranaense de Apicultores (Fepa) e exposição de casos de sucesso na área por meio de banners.
Com as presenças do governador Roberto Requião e da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, a Universidade Estadual de Maringá inaugura, no dia 4 de março, a partir das 10h30, os blocos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), da TV UEM, do Núcleo de Pesquisa Clínica e Bioequivalência e o da Imagenologia.

