40 anos: UEM prestou homenagens em Umuarama
A Universidade Estadual de Maringá celebrou, na última sexta-feira (28), no Sindicato Rural de Umuarama, os 40 anos da UEM e homenageou 13 pessoas que ajudaram a construir o Câmpus Regional de Umuarama (CAU).
Um dos homenageados, o atual diretor do Câmpus, Osvaldo Joaquim dos Santos, disse que a Universidade não é apenas uma estrutura de concreto, mas os professores e os servidores que ajudam a oferecer o ensino de qualidade.

A UEM estará com inscrições abertas para o concurso Vestibular que irá selecionar os alunos para o recém-criado câmpus de Ivaiporã. Os interessados terão o prazo entre 7 e 14 de junho para se candidatar a uma vaga nos cursos de Educação Física, História ou Serviço Social.
O bloco 101, em que estão instaladas a Pró-Reitoria de Administração e a Assessoria de Planejamento da UEM, foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, após quatro anos de grandes reformas e ampliação de 32 m². As obras, que totalizam 889 m², foram executadas pela Prefeitura do Câmpus. Durante a solenidade, a servidora Ludimeri Picelli Sanches, que se aposenta na próxima semana, foi homenageada. 

A Câmara Municipal de Maringá vai homenagear a UEM por seus
40 anos de fundação na sessão desta quinta-feira, dia 27, às 16 horas. Na
ocasião o reitor Décio Sperandio representará a Instituição e receberá o brasão
do município. Os vereadores Humberto Henrique e Mário Verri são os autores da
homenagem.
O ex-aluno Renan Avanci, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, foi classificado como finalista da 22ª edição do Concurso Ópera Prima, realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, Revista Projeto Design e Joy Eventos. O concurso premia os melhores trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos graduandos de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil, em 2009.

Milhares de moradores dos bairros ao redor da Universidade
Estadual de Maringá compareceram ao câmpus-sede, ontem (domingo), para ver o
projeto de extensão Comunidade na UEM, aproveitando para conhecer, às vezes até de
maneira lúdica, os vários serviços prestados pela instituição nas diversas áreas
do conhecimento.
Alongar,
caminhar, jogar, pedalar. Esses verbos serão conjugados em larga escala dentro
do câmpus da Universidade Estadual de Maringá, que participa da edição 2010 do
Dia Mundial da Atividade Física, o Dia do Desafio. A competição será realizada nesta
quarta-feira, dia 26, entre 0 hora e 21 horas e deve mobilizar cerca de 1200 pessoas, entre professores, alunos e
servidores, que estão envolvidas na realização da atividade na UEM.
A Universidade Estadual de Maringá inaugurou, nesta segunda-feira (24), o bloco B-49, destinado ao Laboratório de Pesquisas em Produtos Naturais e Biotecnologia e construído por uma empresa contratada pela Solabia do Brasil, que bancou os custos. O prédio de 85 m² custou R$ 130 mil. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Benedito do Prado Dias Filho, o laboratório começará a operar assim que os técnicos montarem os equipamentos adquiridos com recursos do CNPq, Fundação Araucária. A UEM desenvolverá trabalhos em parceria com a multinacional da área farmacêutica e cosmética. 
Estão abertas até esta segunda-feira, dia 24, as inscrições para o Vestibular de Educação a Distância 2010, da Universidade Estadual de Maringá, para os cursos de pedagogia e física. Estão sendo oferecidas 910 vagas, com ingresso no segundo semestre deste ano, distribuídas nos polos de Educação a Distância de Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Goioerê, Jacarezinho, Nova Santa Rosa, Paranavaí, Sarandi, Siqueira Campos e Umuarama. As inscrições dever ser feitas somente por meio do site
Recém-fundado, o Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade (FMDC) posicionou-se a favor da história e memória do município e contrário à demolição de patrimônio, prédios e símbolos históricos. Documento nesse sentido está sendo formatado. As entidades que compõem a entidade se reuniram nesta quinta-feira à noite, na Universidade Estadual de Maringá, e formalizaram a criação do Fórum. Alguns aspectos do regimento ainda serão aprofundados e votados na próxima assembleia, ainda sem data confirmada. Provavelmente, nessa reunião também será eleita a diretoria.
Com a exibição gratuita de filmes longas e curtas-metragens,
incluindo produções infantis, prossegue, neste fim de semana, na Universidade
Estadual de Maringá (UEM), o 7º Festival de Cinema de Maringá, aberto, nesta
sexta-feira (20) à tarde, com as presenças dos dois homenageados pelo evento, o
cineasta Júlio Bressane e a atriz Ítalla Nandi.

