A tecnologia ainda desafia professores em sala de aula. A capacidade dos mestres em aplicar novidades à educação ainda é baixa. Segundo pesquisa nacional do Comitê Gestor da Internet, 63% dos professores relataram algum grau de dificuldade em usar programas multimídia e um em cada quatro acha muito complicado preparar apresentações ou slides.
Para a professora de Tecnologias da Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Anair Altoé, doutora em Educação, os cursos de Pedagogia precisam inserir os futuros docentes no mundo digital e ajudá-los a contextualizar as novidades em classe."Vemos crianças atraídas pela tecnologia, mas o professor formado é inseguro porque não sabe o que fazer com ela", comenta. "Estamos tentando superar essas dificuldades na UEM e esperamos que este professor, melhor formado, chegue à escola com condições de trabalhar com as tecnologias de modo mais adequado à nossa época."
As experiências atuais de inserção de computadores e tablets nas salas de aula são semelhantes àquelas feitas nos anos 80, quando especialistas passaram a se perguntar sobre o que fazer com o computador na escola.
http://www.odiario.com/maringa-65-anos/noticia/568467/servico/