UEM teve mais dezessete laureados na formatura
.jpg)
Mais dezessete alunos da Universidade Estadual de Maringá receberam a láurea acadêmica no segundo dia de formatura deste ano, ocorrido na sexta-feira (28), no Parque de Exposições. A láurea acadêmica é concedida aos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o conceito 9 ou acima de 9. Os novos laureados são dos cursos de Ciências Econômicas: Lediany Freitas de Campos e Mariana Pires da Silva; Ciências Contábeis: Angelina Denipoti Mesquista, Carlos Alberto do Olival, Mariana de Amaral Campos, Renata Oliveira Trombelli e Stella Maris Lima Altoé; Ciências Biológicas: Jean Henrique Rodrigues; Direito: Evandro Lara, Evandro Santiago Janúncio, Kim Biasotto, Leonardo Fernandes dos Santos, Luiza Tiemi Hirashima, Marcelo Moreira Candeloro, Sâmara Eliza Feltrin, Vitor Toffoli e Wisley Rodrigo dos Santos.

Pela primeira vez desde que foi nomeado secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto virá ao Hospital Universitário Regional de Maringá, onde cumprirá uma extensa agenda de compromissos. Ele vem na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, e das 8 às 10h30 se reunirá com os diretores e o superintendente do hospital, José Carlos Amador. Das 10h30 às 12 horas, o secretário se encontrará com o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, numa reunião que terá a participação de diversos coordenadores de cursos e setores ligados à área da saúde. Às 14 horas, o secretário concederá uma entrevista coletiva à imprensa local.
O acadêmico Guilherme Soares de Santana, do curso de especialização em Prescrição Personalizada de Exercícios Físicos - Personal Training, se destacou por seu trabalho como guia da atleta paraolímpica Terezinha Guilhermina. A paraatleta conquistou três medalhas de ouro nas corridas dos 100, 200 e 400m rasos no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, que está sendo disputado, até o final deste mês, em Christchurch, na Nova Zelândia. Terezinha ainda quebrou o recorde mundial na corrida dos 100m rasos.
A Universidade Estadual de Maringá coloca mais 2.067 novos profissionais no mercado de trabalho, nas mais diversas áreas. As solenidades de colação de grau serão realizadas de quinta-feira a sábado desta semana (27 a 29 de janeiro), a partir das 18 horas, no Parque de Exposições. A comissão organizadora chama a atenção dos formandos e de seus convidados para a mudança de local. Anteriormente, as cerimônias estavam previstas para o Ginásio Chico Neto. A entrada dos graduandos e dos convidados será pela Avenida Guaiapó. Nesta quarta-feira (26), haverá ensaio geral na Arena Coberta do Parque de Exposição, às 15 horas, para os formandos de quinta-feira; às 17 horas, para os de sexta-feira; e às 19 horas, para os de sábado.
A lista dos nomes dos candidatos aprovados em segunda chamada, dos vestibulares de Inverno e Verão, está disponível na internet, no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos
O Projeto Mais UEM, em parceria com o Pró-Ação, retomou as atividades. Neste ano, oferece turma de natação às terças e quintas-feiras, das 21 às 22h30, e futebol de campo/caminha às segundas e quartas-feiras, das 18 às 19h30, para os servidores da UEM. As atividades serão ministradas por acadêmicos de Educação Física, com acompanhamento do professor Wilson Rinaldi, a partir do dia 31. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo fone 9923-3068 até o limite de vagas.
Neste final de semana, a Universidade Estadual de Maringá realizou solenidades de formatura dos Câmpus Regionais de Goioerê e de Cianorte. Na cerimônia de Goioerê, o reitor Julio Santiago Prates Filho destacou a classificação da UEM como a melhor universidade do Paraná pelo terceiro ano consecutivo. Disse que a Instituição é consciente da sua importância e do seu papel no desenvolvimento do Estado. “Esta posição é a somatória do esforço, dedicação e compromisso de professores, funcionários e alunos de diversas gerações para com a excelência”.
O Centro de Excelência em Atividade Física (CEAF) já abriu as atividades na piscina e na academia para toda comunidade. Os interessados poderão participar do programa especial de exercícios no período de férias, visando a compensação do sedentarismo e a preparação corporal para objetivos específicos (emagrecimento, hipertrofia, manutenção da qualidade de vida, entre outros). As matrículas podem ser feitas no próprio local da academia, próxima ao RU e às quadras externas da UEM.
No final desta de semana, alunos dos câmpus de Goioerê e Cianorte participam da colação de grau e se tornam os mais novos profissionais diplomados da região. Na sexta-feira (21), a diretora do Câmpus Regional de Goioerê, Irene Yukiko Kimura, será a paraninfa da formatura dos alunos de Engenharia Têxtil, Licenciatura Plena em Ciências e Pedagogia (a distância). E o professor do Departamento de Design e Moda, Anderson da Silva Theodoro, será o paraninfo da cerimônia de Cianorte, no sábado (22). Nesse dia, colam grau alunos de Ciências Contábeis, Pedagogia (presencial e a distância), Design e Moda. As colações dos câmpus serão realizadas às 20 horas, nos ginásios de esportes das cidades onde estão localizados.
O resultado do Processo de Avaliação Seriada 2010 da UEM foi divulgado nesta quarta-feira (19), no site
Os produtos de postos acompanhados pelo Laboratório de Análise de Combustíveis da Universidade Estadual de Maringá tiveram sua qualidade incrementada ao longo do projeto de monitoramento, iniciado em 2009. É o que explica o coordenador, professor Lúcio Cardozo Filho. Comenta que as inconformidades são poucas. Nesse período, de todos os contratos, foram verificadas cinco inconformidades. _(Custom).jpg)
A Universidade Estadual de Maringá realizou neste final de semana as cerimônias de formatura de alunos dos câmpus de Cidade Gaúcha e Umuarama. Ao todo, são 340 novos profissionais. O reitor Júlio Santiago Prates Filho destacou que a UEM, pelo terceiro ano consecutivo, foi considerada pelo MEC a melhor universidade do Paraná. Creditou o resultado à somatória do esforço, dedicação, compromisso e comprometimento dos professores, funcionários e alunos com a excelência. Comentou que o fato deve ser comemorado, mas que deve haver cautela e a UEM tem muito a avançar. 

