UEM abre prazo de transferência externa no dia 18 de janeiro
A Universidade Estadual de Maringá informa que abrirá, no dia 18 de janeiro, o processo para transferência externa de alunos originários de outras instituições públicas de ensino superior. A solicitação deve ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.daa.uem.br. O prazo encerra-se no dia 20 de janeiro.

_site.jpg)


Uma emenda parlamentar do deputado Hermes Frangão Parcianello garantiu o repasse do R$ 1 milhão para a ampliação do Bloco V-03, no câmpus de Goioerê. Os recursos são do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba já foi repassada para UEM por meio do convênio 3887/2012. O dinheiro será empregado na construção de cerca de 1.300 m², que abrigarão laboratórios para os cursos de graduação de Goioerê: Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Ciências e Licenciatura em Física.
O governador Beto Richa assinou, ao lado do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio Santiago Prates Filho, um convênio entre a UEM e a Secretaria Estadual de Educação (Seed), que vai possibilitar a continuidade da oferta das primeiras séries do ensino fundamental no Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade (CAP). A publicação no Diário Oficial do Estado saiu na última segunda-feira (10).
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC), empenhou R$ 500 mil para a construção do bloco da Universidade da Terceira Idade, da Universidade Estadual de Maringá (Unati/UEM). O recurso atende a uma Emenda Parlamentar da deputada federal Cida Borghetti. Segundo a emenda, as UNATIs que funcionam em Instituições de Ensino Superior (IES) orientam-se pelos princípios da educação não-formal para idosos. Proporcionam a oportunidade de pessoas acima de 60 anos desenvolverem competências que, por várias razões, não puderam anteriormente. 




