CAP mantém oferta do ensino fundamental completo
O governador Beto Richa assinou, ao lado do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio Santiago Prates Filho, um convênio entre a UEM e a Secretaria Estadual de Educação (Seed), que vai possibilitar a continuidade da oferta das primeiras séries do ensino fundamental no Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade (CAP). A publicação no Diário Oficial do Estado saiu na última segunda-feira (10).

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC), empenhou R$ 500 mil para a construção do bloco da Universidade da Terceira Idade, da Universidade Estadual de Maringá (Unati/UEM). O recurso atende a uma Emenda Parlamentar da deputada federal Cida Borghetti. Segundo a emenda, as UNATIs que funcionam em Instituições de Ensino Superior (IES) orientam-se pelos princípios da educação não-formal para idosos. Proporcionam a oportunidade de pessoas acima de 60 anos desenvolverem competências que, por várias razões, não puderam anteriormente. 


.jpg)
.jpg)
Eduardo Celso Viscovini, aluno do 8º ano do Colégio
de Aplicação Pedagógica da UEM, foi selecionado para o Peci 2013 (Preparação
Especial para Competições Internacionais), que é um programa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) destinado a preparar um grupo seleto de medalhistas
de ouro da OBMEP para as competições internacionais. Em todo o Brasil, foram
escolhidos 12 alunos para participar dos encontros presenciais, que serão realizados
em Brasília no próximo ano. Viscovini foi o único estudante do Paraná a
integrar o seleto grupo. 


