Unitrabalho assina manifesto contra Central de Resíduos
O Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho e os Movimentos Sociais – Núcleo/Incubadora Unitrabalho, da UEM, redigiu e está divulgando um manifesto de repúdio em relação à instalação da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos no aterro sanitário controlado de Maringá. O Projeto é de responsabilidade do município e vem sendo implementado em parceira com um grupo alemão, denominado de Consórcio Biopuster. Segundo o presidente do Unitrabalho, Márcio Mendes Rocha, são três os pontos do convênio que precisam ser revistos.


Integrar para somar. Com esse objetivo a administração central da Universidade Estadual de Maringá recebeu os mais novos docentes da instituição com um café da manhã. No total foram 48 professores nomeados desde o início da atual gestão, em outubro de 2006, até agora.
A Clínica Odontológica da
UEM inaugurou, hoje de manhã (11), o Setor de Radiologia, equipado como o mais
moderno aparelho de Raio-X Panorâmico. Durante a solenidade, o chefe do
Departamento de Odontologia, André Gasparetto, falou que a iniciativa para
aquisição do equipamento começou em 2004.
[1].jpg)


.jpg)
A Universidade Estadual de Maringá abriu, nesta segunda-feira, dia 7, o prazo de inscrições para o Vestibular de Inverno. Para efetivar a inscrição os candidatos devem acessar o site
Os resíduos químicos da UEM estão sendo encaminhados, esta semana, para Chapecó, Santa Catarina, para destinação final de acordo com a legislação ambiental. Segundo a coordenadora do Pró-Resíduos da UEM, Marlene Gobbi, a empresa que venceu a licitação, a Servioeste Soluções Ambientais, vai incinerar o que puder passar por esse processo e vai tratar os demais produtos e colocá-los em aterro industrial.
Nesta etapa, a empresa está levando cinco toneladas. 


