Imprimir

Evolução dos cursos de pós-graduação da UEM supera média nacional

Enquanto a média de crescimento entre as universidades brasileiras em relação às notas obtidas na última avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ficou em 23%, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou um crescimento de 30% em comparação com as notas atribuídas, na avaliação anterior, aos programas de pós-graduação da instituição. 

A informação foi dada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, Mauro Ravagnani, com base na Avaliação Trienal 2013 da Capes, divulgada na tarde de ontem (10), na sede da Coordenação, em Brasília. Segundo os números da Capes, em relação à nota obtida na avaliação anterior, 69% dos programas manteve o conceito obtido em 2010, 23% aumentou de nota e apenas 8% diminuiu. 
No caso da UEM, onze programas de pós-graduação tiveram as notas aumentadas. Agronomia, que tinha conceito 5 passou para 6; Biologia Celular; Educação, Ciências Farmacêuticas; Geografia e Letras passaram de 4 para 5; e Administração, Engenharia Urbana, História, Odontologia Integrada e Psicologia subiram de 3 para 4.

http://www.glup.com.br/noticia/evolucao_dos_cursos_de_posgraduacao_da_uem_supera_media_nacional/4638