Imprimir

Ranking coloca UEM entre as melhores

O ranking QSQuacquarelli Symonds Limited, organização britânica especializada na avaliação de univesidades, divulgou ontem que o Brasil possui 28 instituições entre as 100 melhores universidades da América Latina. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), ficou em 84º lugar.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece na 64ª posição, com 54,30 pontos. Das universidades paranaenses, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficou na 37ª colocação, pontuando 66,60, juntamente com a Pontifícia de Belgrano, na Argentina.

Entre as universidades brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) manteve a liderança e aparece como a melhor instituição de ensino superior da América Latina. Também estão na lista a Universidade de Caminas (Unicamp), que ocupa a 3ª posição; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que igualmente a 2012 ocupa a 8ª posição; e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 10ª posição.

Os quesitos da pesquisa foram: reputação acadêmica, reputação como empregador, artigos produzidos por professores, citações em artigos, relação do estudante com a universidade, proporção de doutores no corpo docente e impacto das pesquisas na web. 

http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=13579