Os alunos da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica devem estar atentos para o prazo final de submissão de trabalhos – 31 de julho – para a vigésima primeira edição do Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC 21), que tem programação na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no campus sede, de 9 a 11 de outubro de 2012. Paralelamente ocorre a realização da segunda edição do Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (2º EAITI).
A responsável técnica da Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), Vera Lúcia Moro de Oliveira, observa que dos 541 projetos de alunos do PIBIC da UEPG que devem estar inscritos no evento, somente 42 tiveram resumos postados. Tendo em vista os últimos dias para a submissão de trabalhos (e que a data estabelecida – 31 de julho – é definitiva (não será prorrogada), Vera solicita que os alunos de iniciação científica que ainda não se cadastraram no evento façam o quanto antes para evitar transtornos de última hora. Após o cadastro a organização do evento envia senha para o e-mail do aluno para que possa submeter o resumo até a data estipulada.
Com organização através da Pró-Reitoria de Pesquisa da UEM, o EAIC 21 abre espaço para a apresentação de aproximadamente 3.500 trabalhos resultantes de projetos de iniciação científica dos programas PIBIC/CNPq. Os trabalhos que serão apresentados no evento vinculam-se a projetos de pesquisa de pesquisadores/orientadores das IES envolvidas no evento – UEM, UEL, Unioeste, Unicentro, UENP e UEPG. Trata-se de uma parceria que faz do EAIC um momento ímpar para a troca de experiências, exposição de ideias e debates em todas as áreas do conhecimento.
Após submeter o resumo, os alunos têm outras datas a observar em relação à participação no evento. O prazo para parecer de aceite ou de trabalho nos GTs (Grupos de Trabalho) é 6 de agosto; enquanto 10 de agosto marca o prazo limite para os alunos corrigirem os trabalhos aceitos nos GTs (para o comitê da área avaliar e devolver trabalho para o aluno – comunicação oral e trabalhos não aprovados no GT). Há, ainda, que estar atentos para outras datas como prazo final para o aluno corrigir e devolver o trabalho para o avaliador (15 de agosto); último prazo para análise do Comitê Avaliador do resumo enviado (20 de agosto); divulgação do ensalamento, no endereço do evento, contendo: dia, local e horário de apresentação dos trabalhos (17 de setembro), data limite para inscrição de participante na condição de ouvinte (8 de outubro), abertura do evento (9 de outubro) e apresentações em GTs e Comunicações Orais (10 e 11 de outubro de 2012).
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