uem-na-midia
    12-07-2024
    Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece mais de 1,8 mil vagas em cursos de graduação nos Vestibulares 2024/2
    As provas do Vestibular EaD e Inverno 2024 da UEM, no Paraná, acontecerão neste domingo (14), das 13h50 às 19h. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu um total 10.580 candidatos inscritos em mais de 70 opções de cursos.

    A quantidade de participantes com inscrições confirmadas no processo seletivo representa um aumento de 30% em relação ao Vestibular de Verão 2023. A seletiva para os cursos de graduação a distância recebeu 307 candidatos inscritos.

    Foram quase 2,8 mil candidatos inscritos por meio do sistema de cotas da universidade, que reserva oportunidades para pessoas negras, de baixa renda e com deficiência.

    A seleção do Vestibular de Inverno 2024 da UEM ofertará 1.108 vagas para cursos presenciais. Enquanto o Vestibular EaD 2024/2 terá 755 vagas cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD). A universidade ressalta que os dois vestibulares têm as mesmas datas.

    Leia também: UFSC divulga datas do Vestibular Unificado 2025

    Provas dos Vestibular EaD e Inverno 2024 da UEM
    Os vestibulares da UEM são formados por uma redação e 50 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

    A divulgação do gabarito preliminar será feita a partir das 10h da segunda-feira (15). Recursos serão aceitos em até 24 horas após a liberação do gabarito provisório.

    Acesse as provas anteriores dos vestibulares da UEM nesta página.

    Orientações para as provas
    Os candidatos devem apresentar documento oficial de identidade para procedimento de identificação. No momento das provas, os únicos materiais permitidos são: lápis grafite, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul-escura grossa (exceto em alguns casos de atendimento específico).Concorrência do Vestibular de Inverno 2024 da UEM
    Veja, abaixo, quais são os cursos mais concorridos do Vestibular de Inverno 2024 da UEM:

    Medicina (Maringá) - 578,62 candidatos por vaga (c/v)

    Ciências da Computação (Maringá) - 42,62 c/v

    Odontologia (Maringá) - 40,37 c/v

    Psicologia (Maringá) - 39,26 c/v

    A concorrência completa esta disponível neste link.

    Datas dos Vestibulares EaD e Inverno 2024 da UEM
    Inscrições: 02/05 a 12/06

    Local de prova: 24/06

    Provas: 14/07

    Resultado: 09/08

    O Vestibular EaD 2024/2 da UEM terá vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Letras e Pedagogia.

    Para mais informações, entre em contato pelos telefones (44) 3011-5700 e 3011-4450 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ou acesse os editais do Vestibular de Inverno 2024 e Vestibular EaD 2024/2.

    uem
    13-12-2021
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, informou que assinou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. Esta é a primeira vez que a instituição vai ofertar vagas por meio do programa do Ministério da Educação (MEC).

    Segundo a UEM, a oferta no SiSU 2022 será de 622 vagas em 78 cursos de graduação. A universidade ressalta que, para cada carreira, são disponibilizadas 10% das oportunidades do sistema universal.

    Elyson Andrew Pozo Liberati, responsável institucional da UEM, afirma que a universidade assinou o termo com o SiSU para ampliar a oportunidade de alunos ingressarem em uma universidade pública. “Esse termo também contribuirá para a ampliação do reconhecimento e fortalecimento da UEM no cenário nacional”, reforça.

    Ainda conforme a UEM, as vagas para cotistas continuarão sendo oferecidas no vestibular tradicional. Do total de chances, 20% são para as cotas sociais e 20% para negros (¾ se dirigem para negros de baixa renda e ¼ ficam reservadas para negros sem esse recorte social).
    Pesos e notas mínimas
    O SiSU usa o desempenho dos estudantes no Enem. Para edição de 2022, serão avaliadas as notas do Enem 2021, as quais devem ser liberadas no dia 11 de fevereiro de 2022.

    Para concorrer às vagas da UEM no SiSU, os estudantes precisam ter tirado notas mínimas em cada uma das cinco provas do Enem. Essas notas variam conforme o curso de escolha. As provas do Enem também contam com pesos específicos de acordo com a carreira.
    No caso da carreira de Medicina, por exemplo, o estudante precisa ter nota mínima de 600 pontos em todas as provas. Já as cinco provas do Enem têm peso igual, que equivale a 1.

    Para Engenharia Civil, por exemplo, o concorrente precisa ter nota mínima de 200 pontos em matemática, 150 na redação e 100 nas demais provas do Enem. Enquanto isso, o peso da prova de matemática é 2 e o peso das demais, 1.

    Confira neste termo de adesão as notas mínimas e os pesos dos cursos da UEM no SiSU 2022

    O MEC ainda não informou as datas e as regras do SiSU 2022. Outra universidadade paranaense, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) já anunciou que vai oferecer quase 4,4 mil vagas no SiSU.
    Vestibulares em andamento
    No momento, a UEM está com dois vestibulares em andamento. O primeiro é o vestibular tradicional, cujas provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022. Os inscritos concorrem a 2.367 vagas.

    O segundo é o Processo de Avaliação Seriada (PAS), que é vestibular seriado. Os participantes vão realizar as provas no dia 27 de março. Os inscritos na terceira etapa disputam 747 vagas.

    Saiba mais sobre os vestibulares da UEM

    1
    21-10-2021
    Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
    Crédito da Imagem: Divulgação UEM
    Foram prorrogadas as inscrições para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Elas seriam encerradas inicialmente no último dia 20, mas foram prorrogadas até 08 de novembro. A taxa para a primeira seleção custa R$ 167 e para a segunda, R$ 84.

    Inscreva-se Vestibular e PAS 2021 UEM

    Candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário já puderam solicitar isenção da taxa de inscrição. A lista de contemplados com a gratuidade já foi divulgada.

    Nesta edição, a oferta é de 2.367 vagas para o vestibular. Do total de oportunidades, 1.335 são reservadas para estudantes que se encaixam nos requisitos das cotas raciais e sociais.

    Para o PAS, que é o vestibulares seriado da universidade, são disponibilizadas 747 vagas. Somente podem concorrer às chances os participantes da terceira etapa do programa.

    Seleções
    Tanto as provas do vestibular quanto as do PAS serão aplicadas nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

    Confira abaixo as datas das provas:

    =>Provas do vestibular 2021 UEM: 20 de fevereiro de 2022

    =>Provas do PAS 2021 UEM: 27 de março

    Os vestibulandos deverão fazer uma redação e resolver 50 questões objetivas de Língua Portuguesa (10), Literaturas em Língua Portuguesa (5), Língua Estrangeira (5) e Conhecimentos Específicos (20).

    As provas do PAS serão formadas por uma redação e questões de conhecimentos gerais, conforme o ano no qual estuda o candidato. Inscritos na terceira etapa também deverão responder perguntas de conhecimentos específicos.

    Saiba como são os vestibulares da UEM

    Estude as provas anteriores da UEM

    Resultado
    O resultado do vestibular 2021 da UEM e da terceira etapa do PAS está previsto para sair no dia 20 de abril de 2022. As outras fases da seleção seriada poderão consultar as notas em 20 de maio.

    Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular, o Edital do PAS ou, ainda, a página dos processos seletivos da UEM.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.