09-10-2023
    As inscrições para o Vestibular de Verão e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram prorrogadas até quarta-feira (11). O prazo terminaria nesta segunda-feira (9).

A instituição informou que a prorrogação foi por causa do temporal de sábado e ao grande número de pessoas que ficaram sem energia elétrica, considerando que as inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

O pagamento das taxas também foram prorrogadas, até sexta-feira (13). As taxas de inscrição são de R$ 177 para o vestibular e R$ 89 para o PAS. Os candidatos podem efetuar o pagamento via Pix e, segundo a CVU, os inscritos receberão informações importantes via WhatsApp cadastrados.

O vestibular será realizado dia 10 de dezembro; o PAS, 19 de novembro.

29-03-2023
    A Comissão de Vestibular Unificado de Maringá (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu o edital para os processos de isenção da taxa de inscrição por carência no Concurso Vestibular de Inverno 2023.

O período de inscrição e preenchimento do requerimento específico é de 8 a 19 de maio para candidatos que estejam regularmente cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, sejam membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e interessados no benefício de isenção da taxa de inscrição,

A documentação deverá ser encaminhada eletronicamente e, em caso de pedido de reanálise, o candidato deverá enviar requerimento via email, nos dias 29 e 30 de maio. Acesse aqui e confira o edital completo.

24-05-2023
    A Comissão de Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai abrir as inscrições para o Vestibular de Inverno 2023 no dia 30 de maio. A inscrições segue até dia 10 de julho.

A taxa é no valor de R$ 177 e a data limite para efetuar o pagamento é 12 de julho. Os locais de prova serão divulgados no dia 27 de julho. As provas serão realizadas no dia 27 de agosto.

Para este concurso, a CVU implementou mudanças:

O candidato poderá optar por até três cursos de graduação no momento da inscrição;
    A prova deixará de contar com as questões de Conhecimentos Específicos
    A redação, assim como no Processo de Avaliação Seriado (PAS), também passa a valer 120 pontos;
    Pagamento da taxa poderá ser por pix;
    Será aceito documento de identificação no formato digital.

27-07-2023
    A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibilizou, nesta quinta-feira (27), os locais de prova do Vestibular de Inverno 2023.

A consulta é feita de maneira individual no Menu do Candidato, tanto pelo aplicativo App Vestibular UEM ou por meio deste site, fazendo login com o número de inscrição e a senha que o próprio candidato criou no momento da inscrição.

O processo seletivo teve 12.332 inscritos. Medicina será o curso mais concorrido, com 5.066 inscrições, 41% do total. Confira a concorrência AQUI.

As médias de concorrência no curso de Medicina foram: universal – 843,33 candidatos por vaga; classe social – 212,25; classe social negro – 47,5; candidato negro – 168; e candidato PcD – 69.

As provas serão no dia 27 de agosto.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO