uem-na-midia
    07-07-2023
    As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Maringá encerrarão na segunda-feira, dia 10. O Vestibular de Inverno da UEM 2023 oferecerá um total de 1.170 vagas distribuídas em 70 cursos de início. Essas vagas são destinadas aos campi localizados em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama.

    A taxa de inscrição é de R$ 177 e o prazo final para se inscrever é o dia 10 de julho. Uma das principais mudanças para o vestibular deste ano é a possibilidade de escolher três cursos durante o processo até de inscrição. De acordo com o reitor da UEM, Leandro Vanalli, o objetivo é aumentar o número de alunos ingressando na instituição.

    “Nossa espera é que haja não apenas candidatos, mas também um aumento no número de ingressantes na instituição. A ideia central desse novo vestibular é democratizar o acesso. Com a nova gestão, queremos aproximar a UEM dos estudantes e tornar as vagas mais acessíveis”, explica o reitor.

    Outra alteração significativa é a pontuação atribuída à redação, que será de 120 pontos, seguindo o modelo do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM). A prova também deixará de ter questões de Conhecimentos Específicos e continuará com 50 questões de alternativas múltiplas.

    A prova do vestibular de inverno da UEM será realizada no dia 27 de agosto. As inscrições são feitas pelo site – clique aqui.

    uem-na-midia
    04-03-2023
    O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), é destinado a modernizar e ampliar a capacidade de atendimento da unidade. O pacote consiste em 64 novos aparelhos, que vão desde sistemas de sucção de alta potência até um autoclave hospitalar.

    A Clínica Odontológica do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, nesta sexta-feira (3), R$ 1,95 milhão em novos equipamentos. O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), é destinado a modernizar e ampliar a capacidade de atendimento da unidade. O pacote consiste em 64 novos aparelhos, que vão desde sistemas de sucção de alta potência até um autoclave hospitalar, utilizado para esterilização de materiais.

    Hoje a estrutura atende em torno de 15 mil pacientes ao ano, executando até 35 mil procedimentos. Guilherme Graziani, dentista da equipe Sesa e especialista em ortodontia, destacou a parceria da pasta com a universidade. “O Hospital Universitário de Maringá tem se tornado uma referência em atendimento odontológico para toda a região. Essa é uma parceria muito produtiva, onde o principal beneficiado é o cidadão paranaense que acessa estes recursos pelo Sistema Único de Saúde”, disse.

    O reitor da universidade, Leandro Vanalli, destacou o repasse como um marco para a unidade, ao afirmar que estes são aparelhos modernos, capazes de providenciar maior conforto e qualidade ao serviço prestado pela clínica. “A UEM possui um grande papel destinado à vida dos paranaenses e estes recursos somam de maneira definitiva nesta missão”, completou.

    ODONTOLOGIA – O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá iniciou suas atividades em 1988, com 20 vagas, que posteriormente expandiram-se para 40, totalizando 200 alunos em cinco séries, além da criação de quatro cursos de pós-graduação e também de diversos projetos de extensão. Em 2022, a universidade inaugurou, em parceria com o Governo do Estado, a clínica Odontológica da UEM, em um espaço de quase 4 mil metros quadrados.

    O prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora, comemorou os investimentos. Segundo ele, a UEM é um grande orgulho para a sociedade maringaense e essa atenção do Governo do Estado permite expandir ainda mais os serviços. “O fortalecimento desta unidade é também o fortalecimento da qualidade em atendimento bucal de toda a região”, disse.

    PRESENÇAS – Também participaram da cerimônia o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros; a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes de Carvalho; o deputado federal Beto Preto; os deputados estaduais Evandro Araújo e Do Carmo; a diretora da 15ª Regional de Saúde, Daniane Camacho, além de secretários de saúde e lideranças da região.

    uem-na-midia
    19-04-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi classificada em um dos mais prestigiados rankings internacionais de ensino superior, o SCImago Institutions Rankings (SIR), como a 14ª melhor universidade do Brasil.

    No Paraná, a instituição foi superada apenas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    O SIR é uma das classificações mais abrangentes e renomadas para universidades e instituições de pesquisa e no ano de 2023 avaliou o desempenho de 4.533 instituições em todo mundo. Os critérios utilizados para a classificação incluem a produção científica, a inovação e o impacto social.

    Conforme a lista divulgada, a UEM ocupa ainda a posição 23 na América Latina, 70 na Ibero-América, 273 entre os BRICS e 1.132 no mundo. Além disso, a instituição foi ranqueada entre as 10 melhores universidades do Brasil nas áreas de Ciência de Alimentos, Zootecnia e Zoologia, Química, Engenharia Mecânica e Matemática.

    “Tirando as estaduais paulistas, somos a primeira entre as estaduais brasileiras. No Paraná, estamos atrás apenas da UFPR. É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na UEM e incentivo para continuar investindo em pesquisa, ensino e inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado. A instituição construiu uma base sólida e ampla, pois ranqueou em todas as 19 áreas de conhecimento. Essa base tem condições de dar frutos por muito tempo”, afirma o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UEM, Mauricio Reinert do Nascimento.

    uem-na-midia
    19-07-2023
    As provas estão agendadas para o dia 27 de agosto de 2023. São 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

    A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta terça-feira (18) a lista de inscrições homologadas por meio do Edital/CVU (14/2023). O próximo concurso vestibular da UEM, cujas provas estão agendadas para o dia 27 de agosto de 2023, terá mais de 12 mil candidatos, na disputa por 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

    Neste anexo da CVU, os candidatos podem conferir a relação com os nomes completos e números de suas respectivas inscrições.

    Segundo coordenador da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Ednei Aparecido Santulo Junior, o candidato que efetuou a inscrição, pagou a taxa dentro do prazo e não teve sua inscrição homologada deverá entrar com recurso até esta quarta-feira (19), por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com anexo do comprovante de pagamento da taxa, para ter a oportunidade de concorrer às vagas do vestibular.

    Do total de inscrições, 12.322 candidatos tiveram sua homologação e 19,5% dos inscritos não pagaram a taxa no prazo estabelecido. “Esse percentual é considerado o mais baixo dos últimos cinco anos”, disse o coordenador.

    Ainda de acordo com o edital publicado por meio da CVU, quase 60% dos inscritos neste concurso devem fazer as provas em Maringá. Será o primeiro vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso.

    Para checar a sua homologação de inscrição, acesse a página da CVU. Basta clicar no menu Candidato, com o número de inscrição e senha, ou através do Aplicativo.

    Serviço:

    Vestibular de Inverno 2023 da UEM

    Provas: 27 de agosto

    Outras informações: acesse o site da CVU

    Com informações da Agência Estadual de Notícias

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.