1ª Conferência de Cultura da UEM está programada para 5 a 10 de agosto

uem-na-midia
    10-07-2024
    Em agosto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) será palco para a 1ª Conferência de Cultura da UEM. Será entre os dias 5 e 10.

Segundo o Diretor de Cultura da instituição, o Prof. Dr. André Luís Rosa, o objetivo é aprovar o Plano de Cultura da universidade e discutir as políticas culturais. “E junto com ela, retomar um projeto cuja última edição foi em 2004, que é a Semana de Artes [SAU]”, explicando que se trata de evento que existia desde os anos de 1990, mas em hiato há 20 anos.

A SAU também ocorrerá em paralelo à Conferência, encerrando com evento diante da Biblioteca Central (BCE) e aberto à comunidade.

Para quem não sabe, a Semana de Artes surgiu em 1995 com o objetivo de acessar a comunidade interna e externa da UEM por meio do compartilhamento das atividades artísticas desenvolvidas dentro da Universidade.

Ao longo das edições, o evento integrou apresentações de vários grupos artísticos de Maringá e ocupou diversos espaços culturais da cidade, como o teatro Calil Haddad, o Museu da Bacia do Paraná e o Sesc Maringá.

“Reconhecendo a importância do evento, sua influência na cidade e sua potência histórica, a DCU [Diretoria de Cultura] propõe o resgate e a atualização do evento em 2024, 20 anos após sua última edição”, diz a DCU. A ação integra o selo Ocupa UEM – Arte e Cultura.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO