Imprimir

Vestibular da UEM tem sete questões alteradas

Prova de Conhecimentos Gerais é a que teve maior número de erros

Gabarito definitivo foi publicado ontem pela Universidade Estadual de Maringá

Sete questões do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tiveram as respostas alteradas após análise de recursos dos candidatos. O gabarito definitivo, que já traz as alterações, foi publicado na tarde de ontem. Nenhuma foi cancelada. O processo seletivo aplicou provas entre os dias 17 e 19 de julho a 17.505 inscritos.
A prova de Conhecimentos Gerais, que abriu o vestibular, foi a que mais teve questões com resultados alterados. Das 40 perguntas de alternativas múltiplas, cinco tiveram as respostas modificadas. As outras correções foram na prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (1) e na matéria de Biologia do teste de Conhecimentos Específicos (1). O vestibular teve, ao todo, 270 questões.
Para a presidente da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali, o índice de 2,6% de correção está “de acordo” com o esperado. “Se considerar o vestibular do ano passado, está menor. E se considerar o verão de 2014, está em menos da metade. É um índice positivo para nós”, avalia.
Os candidatos tiveram prazo para protocolar recursos e questionar o gabarito provisório. Esses pedidos foram analisados por professores da UEM que não participaram da elaboração das provas, resultando em sete questões alteradas.

Redação


As redações começam a ser corrigidas sábado. Na véspera, a CVU faz o treinamento de cerca de 70 membros da banca avaliadora. A correção termina em 4 de agosto e os candidatos terão acesso às notas da redação no dia 8, às 15h, quando a UEM divulga a imagem digitalizada das provas no site www.vestibular.uem.br.
A partir dessa divulgação, os candidatos podem solicitar o reexame da nota em até 72 horas. O requerimento pode ser feito no site da comissão, no link Menu do Candidato, ou no Protocolo Geral da UEM (Bloco A-01, das 7h40 às 11h e das 13h30 às 16h30).
No vestibular, os candidatos tiveram que produzir dois gêneros textuais – carta do leitor e artigo de opinião – sobre a capacidade de as pessoas se colocarem no lugar das outras. Eles poderão questionar a nota de um ou de ambos os textos.
Quem pedir o reexame terá de pagar taxa de R$ 54,40. Isentos do pagamento da inscrição no vestibular não pagam a taxa e o aluno que tiver a nota aumentada poderá pedir reembolso.
O resultado do vestibular será anunciado em 24 de agosto.

http://maringa.odiario.com/maringa/2016/07/vestibular-da-uem-tem-sete-questoes-alteradas/2206103/