Imprimir

Assembleia aprova por unanimidade estado de greve na UEM

Por unanimidade, a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), decidiu pelo estado de greve na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O encontro foi na manhã desta segunda-feira (11). A decisão segue a mesma deliberação de outros sindicatos de servidores do Paraná, que já realizaram Assembleias e também definiram pela permanência em estado de greve.

A medida, discutida pela categoria, veio, principalmente, em virtude da veiculação, de que o governador Beto Richa está colocando em cheque a data-base do funcionalismo. Esse, aliás, foi um dos principais acordos para por fim à greve dos três meses ocorrida no ano passado.
A Assembleia deliberou ainda que já no próximo dia 29 de julho haja uma paralisação de advertência em toda a UEM.
Ao final da Assembleia ficou ainda definido que a nova diretoria dará continuidade às reuniões setoriais para discutir assuntos relevantes aos servidores; que a categoria fique agora em Assembleia permanente; que seja feita uma cobrança mais efetiva aos membros do Conselho Universitário – COU – quanto à posição sobre a atual conjuntura política em relação à Instituição de Ensino Superior; que ocorra uma grande mobilização no retorno dos deputados à Assembleia Legislativa do Paraná.

http://maringa.odiario.com/maringa/2016/07/assembleia-aprova-por-unanimidade-estado-de-greve-na-uem/2194869/