Imprimir

Richa anuncia contratações para o HU e reajuste para professores

Em Maringá e Sarandi, governador participou de inaugurações e entregas de equipamentos
Sobre política, disse que é cedo para definir o vice, mas que partidos aliados devem indicar nome

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou que o Estado vai abrir concurso para a contratação de 141 servidores para o Hospital Universitário de Maringá (HU). A garantia foi dada ontem, durante inauguração de ambulatórios de oncologia pediátrica e hematologia, entrega da reforma do Hemocentro Regional e do novo auditório na unidade, que funciona ao lado do HU.

Além do anúncio da contratação – não foi estabelecida data - , o governador confirmou reajuste de 7,14% para os professores estaduais, já na folha do próximo mês, retroativo a outubro. Ele também assinou a liberação de R$ 160 mil para o Banco de Leite do HU e o convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para a implantação do Telessaúde - programa que leva a consultoria técnica ou segunda opinião de médicos das universidades estaduais para equipes de saúde dos demais municípios.

Richa passou cerca de 5 horas na região: começou a visita às 15 horas em Sarandi, onde inaugurou, no Hospital Metropolitano, dez leitos de UTI neonatal e entregou uma UTI móvel para atendimento de urgência e emergência e um conjunto de equipamentos hospitalares. Na sequência, seguiu para a Maringá, onde visitou as obras do Hemocentro e do HU, onde também foram entregues duas UTIs móveis para o Siate.

A agenda segue hoje com inaugurações na região de Ponta Grossa. Amanhã o governador vai para Francisco Beltrão, e sábado ele estará em Foz do Iguaçu.

Política
Questionado se o próximo vice-governador será da capital ou do interior, Richa disse que ainda é cedo para pensar em reeleição. "Olha, eu nem pensei nisso ainda, é muito cedo. Eu sei que a classe política é tomada pela ansiedade. Termina uma eleição já estão programando a outra. Mas graças a Deus desse mal eu não sofro, acho que tudo tem seu devido momento", disse.

Segundo o governador, a escola do vice será discutida com os aliados. "Nem pensei em reeleição ainda, quem dirá escolher o nome do vice. Mas como sempre fiz em anos de eleições majoritárias anteriores, vamos juntos com os partidos que estiverem compondo a nossa aliança definir quem vai indicar o nome do vice."

Segurança
Richa adiantou que na próxima semana receberá a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para anunciar uma parceria para a construção e ampliação de 20 unidades prisionais. "Nós teremos para onde transferir os detentos que hoje estão custodiados de forma irregular. O maior número de detentos irregulares do Brasil está no Estado do Paraná, uma herança que recebi".

PROBLEMA
"Omaior número de detentos irregulares do Brasil está no Paraná, uma herança que recebi"
Beto Richa
Governador

http://www.odiario.com/cidades/noticia/780224/richa-anuncia-concurso-para-101-servidores-no-hu/