Imprimir

Prova Rústica teve 2 mil atletas

Esporte, lazer e serviços de orientação à saúde marcaram a XV Corrida Rústica do Jardim Alvorada ¿ Professor Vicente Pimentel Dias, realizada no último domingo. Cerca de 2 mil atletas, divididos em nove categorias etárias, correram o percurso de 5 mil metros pelas ruas do bairro.

Além da competição esportiva, o público e os participantes também contaram com orientações à saúde e combate ao fumo. Os serviços foram disponibilizados através do Projeto Tabagismo, desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Neste ano, três novas categorias destinadas aos participantes com mais de 50 anos foram criadas. A participação desta faixa etária chamou a atenção dos organizadores. Um senhor de 83 anos persistiu à temperatura de 28º e o trajeto de 5 quilômetros. Ele chegou em penúltimo lugar, acompanhado por uma corredora com Síndrome de Down.

A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, acompanhou a corrida e participou da entrega de premiações. " Vimos pelo décimo quinto ano consecutivo que a comunidade se esforça e se reúne em prol de melhor qualidade de vida. Nossa equipe está orgulhosa com o sucesso da prova e dos serviços conjuntos, somente possível com a participação dos maringaenses", comemorou. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes que concluíram o circuito ganharam medalhas. A relação completa dos classificados, de acordo com as categorias, estará disponível a partir desta terça-feira (17), no Centro Esportivo Jardim Alvorada ou, ainda, pelo telefone 3901-1752.

Competidores de diversas categorias participaram do tradicional evento

http://www.odiario.com/esportes/noticia/771311/prova-rustica-teve-2-mil-atletas/