Imprimir

Acúmulo de lixo na UEM gera reclamações

Moradores da Vila Esperança estão revoltados com um depósito de lixo que se formou ao lado de um campo de futebol da Universidade Estadual de Maringá (UEM), perto do portão de acesso ao bairro. Resíduos de todas as lixeiras da universidade, incluindo sanitários, são recolhidos e concentrados no local.

"Além do mau cheiro, há o incômodo da atração de insetos e ratos", diz a jornalista Adenir Mazzo, que mora em uma residência vizinha à UEM. A confeiteira Deise Modos reclama que o lixo demora para ser recolhido. "Todos os dias um caminhão despeja os sacos no local, mas eles deixam acumular um monte e demora meses para ser recolhido. Com o problema da dengue ficamos apreensivos", afirma.

O chefe de gabinete da UEM, Maurício Custódio de Melo, explica que o lixo da UEM é recolhido por uma empresa terceirizada. "Houve atraso no pagamento e por conta disso atrasaram o serviço de coleta, mas já conversamos com os responsáveis e o lixo deve ser recolhido ainda neste sábado."

Sobre o local de depósito de lixo, Melo afirmou que não há registro formal de reclamação. "Se houver queixas, uma nova área pode ser estudada para concentrar o lixo."

http://www.odiario.com/cidades/noticia/770761/acumulo-de-lixo-na-uem-gera-reclamacoes/