Imprimir

Estudantes de Direito tentam evitar demissão de professores na UEM

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vão fazer uma manifestação nesta segunda-feira (12), a partir das 19 horas, em frente ao Bloco D-34. Entre os pontos de reivindicação está a revogação da Resolução 106 2013-CAD, que fixa cargas horárias para contratação de professores temporários.

Por meio da campanha "Nem 1 professor a menos - abaixo o corte de professores na UEM", lançada pelo Centro Acadêmico Horácio (CA) Raccanello Filho, os estudantes pretendem pressionar o Conselho de Administração (CAD) e o reitor Julio Santiago Prates Filho e evitar o corte de professores.

O Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho apresentou recurso ao CAD, juntamente com demais Centros Acadêmicos da UEM, por entender não ser viável a aplicação das orientações da resolução 106/2013 em pleno ano letivo. Os estudantes cobram ainda maior transparência e estudo sobre as condições da universidade. Os recursos foram recebidos pelo CAD e aguardam julgamento.

Segundo o CA, caso os recursos sejam desprovidos, pelo menos dez turmas do curso de Direito ficariam sem professor para concluir determinadas matérias no ano letivo. O corte acontecerá no final de agosto.

Os estudantes cobram também a nomeação de professores efetivos, que já foram aprovados, e a realização de outros concursos.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/763601/estudantes-de-direito-protestam-contra-corte-de-professores/