Imprimir

Procon promove ação no centro de Maringá a partir de quinta-feira

Em parceria com a Unicesumar, Fomento Paraná, PUC Maringá e Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Procon vai promover nesta quinta (1º), sexta-feira (2) e sábado (3) mais uma Ação Social Integrada. Além de esclarecer dúvidas e fazer atendimento ao consumidor, quem passar pela Praça Raposo Tavares, no centro de Maringá, poderá aferir pressão arterial, fazer teste rápido de glicemia e até tirar dúvidas referentes a crédito oferecido pela agência de incentivo ao empreendedor paranaense.

Durante o ato, o órgão vai lançar também o programa Procon Cidadão."Vamos levar o Procon às escolas públicas de Maringá. O objetivo é passar aos jovens um pouco de noção sobre o direito do consumidor", explicou o diretor do Procon, João Luiz Regiani, em visita a O Diário, onde foi recebido pelo presidente do grupo, Franklin Vieira da Silva, e pelo diretor-geral, Josué Tadashi Endo.

O calendário de visitas às escolas ainda não foi definido. O Procon vai fechar as datas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação.

Demanda

De acordo com dados do Procon, hoje, mais de 170 atendimentos são efetuados todos os dias. "Com ações como essa (Ação Social Integrada), a gente esclarece mais o consumidor e consequentemente temos aumento em nossa demanda", completou Regiani.

O serviço de telefonia móvel lidera o ranking de reclamações. Diante da alta, foi promovida na semana passada a 1ª Semana de Conciliação entre operadoras e reclamantes. "Vamos ter um balanço de como foi essa ação na próxima semana.Pretendemos fazer até o fim do ano um trabalho semelhante com planos de saúde", adiantou.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/761286/procon-promove-acao-no-centro-de-maringa-a-partir-de-quinta/