Imprimir

Ladrão furta barco dentro de universidade

A Polícia Civil de Maringá abriu investigação para apurar o furto de um barco pertencente ao Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia).

A embarcação, de 7 metros de comprimento, foi levada junto com uma carreta, um motor de popa e uma lona. Uma bióloga presenciou o momento em que o barco estava sendo levado, mas não suspeitou tratar-se de furto.

De acordo com o registro feito pelo biólogo Samuel Veríssimo, coordenador geral do núcleo, o barco, fabricado em alumínio e dotado com um motor de popa Yamaha de 60 HP, foi furtado entre as 11h45 e 13h30 de quinta-feira (10) de dentro do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Acoplada à carreta, também de 7 metros de comprimento e pintada na cor azul, a embarcação estava estacionada defronte ao bloco G-90.


Testemunha
Ainda segundo o coordenador do Nupélia, uma bióloga que trabalha no departamento – que retornava do horário de almoço - chegou a presenciar o barco sendo levado por um carro particular, mas não teria suspeitado tratar-se de furto e, por isso, não atentou para o modelo nem a placa do carro.

A única informação repassada pela bióloga é de que o veículo seria um sedan bege, modelo antigo. A suspeita é de que o veículo tenha deixado o câmpus pelo portão próximo à creche ou pela Rua Dez de Maio.


Investigações
A polícia vai consultar câmeras de vigilância que fazem parte do possível trajeto do ladrão, dentro e fora do câmpus, para identificar o modelo e a placa do veículo utilizado no crime.

http://www.odiario.com/cidades/noticia/717154/ladrao-furta-barco-dentro-de-universidade/