Imprimir

Cerca de 1500 pessoas participam de passeata de servidores da UEM em greve, diz Sinteemar

Os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que estão em greve realizaram uma passeata pelo campus sede e ruas da Zona 7 e Centro de Maringá na manhã desta segunda-feira (17). Os organizadores estimam que 1.500 pessoas participaram do ato.

Munidos de faixas, cartazes, bandeiras, apitos e narizes de palhaço, o objetivo do movimento era "sensibilizar a sociedade e o governo sobre a necessidade das reivindicações serem atendidas", segundo o o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Eder Adão Rossato.

Os funcionários iniciaram a manhã em vigília para aguardar informações de Curitiba. Depois de concentração em frente ao Restaurante Universitário (RU), o grupo passou pela reitoria, Avenida Colombo, Avenida Paraná, Avenida Brasil, Avenida Duque de Caxias e retornou à UEM. "É um dos trajetos mais longos realizados pelo movimento", diz Rossato.

Nesta tarde, deve ser divulgado o resultado de uma reunião entre reitores das instituições estaduais em greve e governo, que ocorreu pela manhã. Os grevistas devem continuar concentrados no RU e devem avaliar as informações que chegarem a Maringá sobre o movimento estadual.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/603021/cerca-de-1500-participam-de-passeata-diz-sinteemar/