Índice de desistência no Vestibular de Inverno da UEM é o menor da história

uem-na-midia
    15-07-2024
    10.705 candidatos se inscreveram para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá.

Num dos locais de prova, o campus sede da UEM, em Maringá, a movimentação foi intensa: candidatos, pais e também professores.

A coordenadora pedagógica de um colégio particular da cidade Michele Charlo acompanhava alunos que iam fazer a prova. Um apoio que faz diferença. [ouça o áudio]

Este foi o quarto vestibular de Guilherme Lopes, candidato a uma vaga no curso de ciência da computação. [ouça o áudio]

Para Lívia Bidoia este foi o primeiro vestibular. Ela quer cursar arquitetura. [ouça o áudio]

Bom quando se é trainee, o nervosismo não bate tanto. Ana Júlia Benelli se inscreveu para enfermagem, mas ainda não é para valer. [ouça o áudio]

O vestibular transcorreu tranquilamente, segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

981 candidatos inscritos não compareceram para fazer as provas. Um índice de desistência de 9,16%. O menor índice de desistência da série histórica do concurso. O menor índice anterior tinha sido no ano passado: 9,62%.

Também nesse domingo (14) foram realizadas as provas do Vestibular EAD da UEM. Neste caso foram 329 inscritos e 94 não compareceram. Uma abstenção de 28,57%.

Os resultados serão divulgados em 9 de agosto.

Por Letícia Tristão e Luciana Peña

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO