15-07-2024
    10.705 candidatos se inscreveram para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá.

Num dos locais de prova, o campus sede da UEM, em Maringá, a movimentação foi intensa: candidatos, pais e também professores.

A coordenadora pedagógica de um colégio particular da cidade Michele Charlo acompanhava alunos que iam fazer a prova. Um apoio que faz diferença. [ouça o áudio]

Este foi o quarto vestibular de Guilherme Lopes, candidato a uma vaga no curso de ciência da computação. [ouça o áudio]

Para Lívia Bidoia este foi o primeiro vestibular. Ela quer cursar arquitetura. [ouça o áudio]

Bom quando se é trainee, o nervosismo não bate tanto. Ana Júlia Benelli se inscreveu para enfermagem, mas ainda não é para valer. [ouça o áudio]

O vestibular transcorreu tranquilamente, segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

981 candidatos inscritos não compareceram para fazer as provas. Um índice de desistência de 9,16%. O menor índice de desistência da série histórica do concurso. O menor índice anterior tinha sido no ano passado: 9,62%.

Também nesse domingo (14) foram realizadas as provas do Vestibular EAD da UEM. Neste caso foram 329 inscritos e 94 não compareceram. Uma abstenção de 28,57%.

Os resultados serão divulgados em 9 de agosto.

Por Letícia Tristão e Luciana Peña

12-07-2024
    UEM prevê conclusão de três obras no segundo semestreFoto: Uem

InfraestruturaUEM prevê conclusão de três obras no segundo semestreCidade por Letícia Tristão em 12/07/2024 - 16:45
    Atualmente, treze obras estão em andamento na Universidade Estadual de Maringá, que chegou a acumular 24 obras paradas por anos.

Play Video

Advertisement: 0:02
    Segundo o reitor da instituição, Leandro Vanalli, a expectativa é que três sejam concluídas até o fim do ano e que duas obras sejam licitadas ainda neste semestre.

O reitor também falou sobre o Vestibular de Inverno da UEM que será realizado no domingo (14).

Ouça a entrevista completa.

7da7050b98a3fdf75560ec3a2009a54f
    02-07-2024
    A Secretaria de Estado da Cultura abriu braços da pasta em sete regiões do estado: Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Francisco Beltrão, com uma extensão em Jacarezinho. Os agentes regionais de cultura devem percorrer as cidades de cada região em busca de projetos culturais e também terão o trabalho de capacitação. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande, é a descentralização da cultura. Em Maringá, a sede será na UEM e o lançamento oficial será nesta quarta-feira (3). Ouça a entrevista completa.

15-02-2024
    O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou uma cirurgia que durou 15 horas e mobilizou uma equipe de 11 profissionais. Inédita na região, a cirurgia retirou tecido do dorso do paciente para cobrir uma lesão que não fechava e corria o risco de infecção. O reitor da UEM, Leandro Vanalli, explica que essa cirurgia de alta complexidade chama a atenção para a necessidade de um centro cirúrgico maior. Com investimento de R$ 15 mi, em breve o HUM terá mais salas de cirurgias. Estão sendo construídas 11 novas salas de cirurgia. Essas novas salas vão ampliar a capacidade de cirurgias, das três mil anuais, para 12 mil procedimentos ao ano

25-01-2022
    Os estoques estão quase zerados e os tipos O+ e O- já estão em falta. O hemocentro faz um apelo para que as pessoas doem sangue.
    O Banco de Sangue do Hospital do Câncer de Maringá tem uma alta demanda. Além dos pacientes que precisam de sangue regularmente, o local também abastece pronto socorro de hospitais.

Segundo o enfermeiro do Banco de Sangue Maringá, Roni Bertoletti, o estoque de sangue está quase zerado e os tipos O+ e O- já estão em falta. [ouça o áudio acima]

Em média são necessários de 30 a 40 doadores de sangue por dia para manter o estoque e a quantidade de doadores caiu muito. [ouça o áudio acima]

O Banco de Sangue do Hospital do Câncer de Maringá atende de segunda a sexta das 7h30 às 17h. E aos sábados das 7h30 às 11h. O agendamento pode ser feito pelo whatsapp 3013-8888.

Página 1 de 13

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO