Inscrições vão até 5 de agosto; são 32 bolsas com duração de dois meses destinadas a estudantes de baixa renda
O Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Universidade Estadual de Maringá (PFEE-UEM), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio do edital N.º 061/2024-PEN, está com inscrições abertas até 5 de agosto para a concessão de bolsas remanescentes
Serão concedidas 32 bolsas, no valor de R$ 500,00 cada, com duração de dois meses, para os estudantes que apresentarem os documentos classificatórios do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica descritos no edital desta seleção.
Para se candidatarem à bolsa, os interessados deverão estar regularmente matriculados em um curso presencial da UEM e não ter pendências junto ao Estado do Paraná. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio deste link.
O edital de classificação estará disponível no dia 12 de agosto. O resultado final e a convocação dos classificados para entrega de comprovante de dados bancários e assinatura de documentos de bolsista será no dia 16 de agosto. Ambos serão publicados no site da PEN.
Para o caso de solicitação de recurso, deverá seguir o cronograma disposto no edital e ser protocolado via e-mail: pfee.seti@uem.br
Os bolsistas deverão obter frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em que se encontram matriculados e realizar o curso intitulado “Empreendedorismo e Inovação” e mais um curso a critério do estudante, ambos disponibilizados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), na forma de Massive Open Online Courses (MOOCs). Além disso, os bolsistas também deverão participar de pelo menos um evento, como feiras de ciências, de profissões ou atividades extensionistas ofertadas pela universidade.
PFEE: Trata-se de uma Encomenda Governamental (EG) Nº 01/2023, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. O objetivo geral é apoiar financeiramente a formação de estudantes do ensino superior com perfil de pesquisador-empreendedor, priorizando a demanda social e diminuindo a evasão escolar.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)