A apresentação vai contar com o Grupo Abaecatu para falar sobre a importância social e econômica dos tributos
Nesta sexta-feira (17), o espetáculo educativo “Educação Fiscal, o que eu tenho a ver com isso?”, vai fazer parte da Semana de Recepção dos Calouros, do Câmpus Regional de Cianorte (CRC).
O convite partiu do professor Ângelo Alves da Silva, diretor do CRC. A palestra busca promover uma reflexão acerca do investimento de recursos do orçamento público que provém dos impostos que todos pagamos.
“Sem o dinheiro dos impostos não há como garantir os direitos sociais. É fundamental colocar em destaque a importância social e econômica dos tributos, além de incentivar a participação ativa de cada cidadão para acompanhar o orçamento público de maneira a garantir sua boa aplicação”, diz o professor Marcílio Hubner de Miranda Neto, o palestrante do evento e coordenador do projeto de Educação Fiscal, do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).
A apresentação ainda vai contar com o Grupo Abaecatu, que é resultado de uma pesquisa que busca resumir o objetivo do grupo e do projeto: utilizar arte e ciência na conscientização dos direitos e deveres do cidadão, visando a construção de um país mais ético e solidário.
Serviço
Espetáculo educativo “Educação Fiscal, o que eu tenho a ver com isso?”
Quando: 17 de maio
Onde: Câmpus Regional de Cianorte
Horário: 19 horas