As reuniões acontecem sempre na segunda semana de cada mês, no período da manhã e é aberta a toda comunidade hospital
O Comitê de Bioética do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vai se reunir nesta quinta-feira (9) às 11h na sala de estudo da Unidade de Terapia Intensa Adulto, para discutir o caso de um paciente do movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová.
Durante o encontro será abordado a autonomia do paciente e do profissional de saúde. O comitê tem o objetivo de auxiliar na reflexão e na solução de questões relacionadas à moral e ética profissional que surgem na atenção e assistência aos pacientes internados no HUM.
“Nosso método consiste nas discussões de casos clínicos do hospital, na leitura de artigos, no convite de palestrante e na projeção de material audiovisual. É um grupo multidisciplinar e aberto ao público. Objetivo é diversificar a abordagem de assuntos conflitivos ou não que ocorrem no cotidiano das pessoas que atuam ou são atendidos no âmbito da Saúde”, destaca coordenador, José Miguel Obregón, médico nefrologista e docente do departamento de Medicina da UEM.