Foram entregues 25 certificados de conclusão aos recém-graduados no curso de Medicina Veterinária
Ontem (19), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou a cerimônia de antecipação de colação de grau da turma de Medicina Veterinária no Auditório do Câmpus Regional de Umuarama, onde foram entregues 25 certificados de conclusão de curso. A sessão foi presidida pelo reitor da UEM, Leandro Vanalli, e contou com a presença do professor e coordenador adjunto do curso, Sérgio Pinter Garcia Filho.
Além do reitor e do coordenador adjunto do curso, compuseram a mesa de autoridades: a chefe de gabinete da reitoria, Maria Luisa Furlan Costa; o pró-reitor de Ensino, Marcos Vinicius Francisco; o diretor adjunto do Centro de Ciências Agrárias, Carlos Alberto de Bastos Andrade, o diretor do Câmpus de Umuarama, Andrei Felipe Gomes; o chefe do departamento de Medicina Veterinária, Antonio Campanha Martinez e o coordenador do Hospital Veterinário, Oduvaldo C. M. Pereira Junior.
Em seu discurso, o reitor Leandro Vanalli destacou a importância dessa cerimônia, “ela partiu de um pedido daquela comunidade acadêmica para que fizéssemos e entendemos a importância dos campi regionais também por meio de ações como essa. Importância da presença regional da UEM, na transformação de vidas, enfim, em levar o desenvolvimento”.
Vanalli reafirmou pontos importantes para os neograduados, “a ética, o espírito de iniciativa, o trabalho coletivo, o amor à profissão e também a busca pelo amadurecimento profissional, através da complementação contínua de suas formações acadêmicas, que, sendo na UEM, evidentemente, é a melhor na área.
Ao final, o reitor renovou os cumprimentos aos graduados, que passaram a compor o rol dos 81.915 formados pela Universidade Estadual de Maringá, desejando-lhes pleno êxito no exercício de suas profissões.
Também estiveram presentes: o chefe adjunto do Departamento de Medicina Veterinária, Mauro Henrique Bueno de Camargo e o coordenador administrativo do câmpus, Valdecir Máximo da Hora, autoridades, familiares, professores do curso de Medicina Veterinária e agentes universitários.