Processo de seleção para alunos não-regulares também está aberto; ambas inscrições são para mestrado e doutorado
As inscrições para o processo seletivo para alunos regulares nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PCC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o ingresso no 1º semestre de 2024, foram prorrogadas. Interessados em se candidatar a uma das vagas têm até o dia 29 de janeiro para se inscrever.
Também estão abertas, até o dia 7 de fevereiro, as inscrições para alunos não-regulares. Os candidatos deverão efetuar a inscrição pelo sistema Sgipos da UEM - Acesso Aluno e entregar a documentação exigida no edital presencialmente na secretaria do PCC, ou no e-mail: sec-pcc@uem.br.
Para dúvidas de ambos os processos o telefone disponível para contato é: (44) 3011- 4345.
Alunos Regulares
São ofertadas 33 vagas para o mestrado, das quais sete são destinadas para candidatos negros e indígenas e duas para pessoas com deficiência (PCD). Para o doutorado, são 15 vagas, das quais três são para candidatos negros e indígenas e uma para PCD.
As inscrições deverão ser realizadas via internet, sendo obrigatório o envio da documentação exigida neste link para o e-mail: sec-pcc@uem.br, ou presencialmente na secretaria do PCC no bloco C-56, sala 110, no câmpus sede.
Os dois cursos stricto sensu têm como objetivo em comum aprofundar o conhecimento dos profissionais da área, sobretudo nas atividades de pesquisa, para enriquecer a competência profissional e científica e avançar o desenvolvimento tecnológico na área de Computação. As linhas de pesquisa são: Engenharia de Sistemas de Software, Inteligência Computacional e Sistemas da Computação.
O processo seletivo é de caráter classificatório e consiste em duas etapas. A primeira inclui entrevista e avaliação de um projeto de pesquisa, enquanto a segunda etapa envolve a avaliação do curriculum vitae e histórico escolar dos candidatos inscritos.
O PCC poderá disponibilizar bolsa de estudo para os alunos ingressantes melhor classificados no processo seletivo.
Para outras informações acesse o site oficial do programa.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)