PFI UEM

O Programa de Pós-graduação em Física (PFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abre inscrições para o processo de seleção para aluno não-regular para o Mestrado em Física, referente ao 1º semestre de 2024, no período de 11 a 20 de dezembro deste ano.

Estão disponíveis cinco disciplinas: Seminários I, Mecânica Quântica I, Eletrodinâmica I, Mecânica Quântica II e Mecânica Estatística I.

Podem se inscrever alunos não diplomados cursando o último ano de graduação na UEM. Os horários de aula foram divididos em dois períodos de janeiro até março e de abril até junho.

DAS INSCRIÇÕES

O requerimento de matrícula que pode ser feito por meio deste formulário online, onde deverão ser anexados em PDF os seguintes documentos para a inscrição:

1. Ficha de inscrição no site do Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA);

2. Diploma da graduação ou documentos equivalente (declaração de conclusão de curso emitido pela DAA para alunos no último ano de graduação na UEM);

3. Documento pessoal: RG e CPF ou carteira de motorista;

4. Certidão de nascimento ou de casamento;

5. Histórico escolar da graduação;

6. Currículo Lattes atualizado.

Atenção: As disciplinas serão ministradas se atingir o número mínimo de sete alunos matriculados e podem sofrer alterações de horários.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.