Evento, realizado em março, foi responsável por reconhecer o desempenho financeiro de 12 EJs da instituição
Empresas Juniores (EJs) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram nos dias 25 e 26 de março do Encontro de Líderes Paranaense (EDL) na cidade de Ponta Grossa. O encontro foi responsável por reconhecer e premiar EJs que alcançaram a meta de faturamento no mês de março. O representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Lucas Canassa, esteve acompanhando os 64 alunos da UEM que participaram do evento. A viagem foi possível por meio da disponibilização de um ônibus da universidade.
Dinâmica Consultoria, do curso de Engenharia de Produção, Empec, de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, Periódyca, de Química e Bioquímica, Themis Soluções Jurídicas, de Direito, Estats Consultoria, de Estatística, Gênese Biotec Jr, de Biotecnologia, Insight Odonto UEM, de Odontologia, Tática Consultoria, de Ciências Econômicas, Adecon, de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, Inovatech, de Engenharia Mecânica e Elétrica, Ecoalize - Consultoria Ambiental Jr, de Ciências Biológicas e Inova MED Jr, de Medicina, subiram no palco para serem reconhecidas no Farol Verde, que reconhece as EJs que conseguiram alcançar a meta de rendimento em março.
Além do reconhecimento, a EJ Dinâmica recebeu o prêmio “EJ Ecoar” por obter o maior faturamento do Paraná até o dia anterior da realização do evento (24). A EJ Ecoalize também foi premiada com “EJ Despertar” por ser a empresa com maior faturamento durante a campanha Decolar, que a Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR) lançou no pré-evento.
O Núcleo Maringá (NuMar), responsável pelo suporte as empresas juniores do polo de Maringá e região, ganhou o prêmio “Desperta Gigante” por conseguir a maior porcentagem na soma de Empresas Juniores fora do zero, ou seja, que já venderam algum projeto este ano e não estão com faturamento zerado, adicionado as EJs no verde, aquelas que bateram a meta de faturamento no mês de realização do evento.
As EJs tem como função contribuir para o desenvolvimento da sociedade oferecendo serviços de baixos custos, além de introduzir os estudantes ao mercado de trabalho. Neste ano de 2023, a UEM conta com 26 empresas em funcionamento espalhadas pelos sete Centros de Ensinos.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)