Qualquer estudante que tenha participado do Enem, com nota na redação acima de zero, pode se inscrever
A Universidade Estadual Maringá (UEM) vai iniciar inscrições de estudantes para as vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) entre os dias 16 a 24 de fevereiro, através do portal do MEC.
Este será o segundo ano que a UEM disponibiliza vagas dos cursos de graduação para ingresso pelo sistema no qual utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), é que vai coordenar o processo.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas serão realizadas pela internet entre os dias 2 a 8 de março pelo site: www.daa.uem.br.
Aqueles que desejarem participar da lista de espera poderão fazê-lo até o dia 8 de março, e a convocação a partir do dia 13.
O SiSU é gratuito e somente pode ser acessado pela internet. Mais informações clicando aqui.
Qualquer estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com uma nota na prova de redação acima de zero, e que não tenha declarado estar na condição de treineiro, pode se inscrever. A inscrição é feita com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.
O total de vagas oferecidas é de 656, distribuídas em 49 opções de cursos, sendo 632 vagas de ampla concorrência e 24 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Para realizar a matrícula é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG ou CNH) e o histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão.