Projeto vai preparar os participantes para a prática de meditação em grupo e tem duração de uma semana
O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, um curso de Capacitação em Meditação Transcendental.
O processo que conta com palestras, entrevistas e aulas vão ocorrer no Auditório Ney Marques, no câmpus-sede da UEM. As atividades serão coordenadas pelos professores Gustavo Cerna Herrera e Indra Karina Zubieta Merubia, ambos membros da Associação Internacional de Meditação.
Após a finalização das instruções técnicas do curso o candidato estará apto a participar da prática de Meditação Transcendental em grupo, que ocorre todos os dias no Mudi em dois horários diferentes, manhã e tarde.
“O objetivo principal do projeto é promover entre a comunidade acadêmica os benefícios que essa prática pode trazer para as quatro áreas da vida: mental, de saúde, nos relacionamento e no contato com a sociedade”, explicou um dos coordenadores da iniciativa, o professor Celso Conegero, que atualmente é, também, coordenador do Mudi.
O público-alvo são acadêmicos, técnicos, pós-graduandos e docentes da Universidade. As inscrições estão abertas até 23 deste mês. O valor varia de um grupo para outro. Todos os detalhes estão neste site.