Programação ainda conta com oficinas e promete movimentar a UEM; atividades ocorrem de 3 a 7 de outubro
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o programa de Pós-Graduação e Mestrado Profissional em Agroecologia (Profagroec) realizam uma semana de programação científica. As atividades ocorrem de 3 a 7 de outubro e ainda contam com a exposição “Agroecologia e Arte: Mãos que transformam”, que vai ficar todo o mês, na Biblioteca Central do Estudantes (BCE).
As palestras serão realizadas sempre às 19h, durante os seis primeiros dias de evento, na BCE. No último dia, as apresentações têm seu início às 8h30, no bloco 115. O dia termina com a realização de oficinas no período vespertino, com início às 14h.
A programação vai contar com palestras de: Diego Molina Couto, Douglas Mochi Victor e Nadir de Paula do Carmo, com o tema “Estratégias no uso e difusão no Sistema de Plantio Direto de Hortaliças - SPDH como ferramenta de Extensão Rural”, dia 3; no dia 4, a palestra será ministrada por Beatriz Santos, com o tema “Manejo agroecológico na fruticultura”; no dia 5 vai contar com a palestrante Vanda Pietrowski, realizando o “Relato de experiência do Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia, Mandioca e Agricultura Sustentável do Oeste do Paraná”; no dia 6, a palestra será de Gustavo Calzavara de Morais, falando de “Cultivo de cogumelos comestíveis”; e no último dia, o tema será a “Vida e obra de Ana Primavesi”, apresentada por Carin Primavesi.
As oficinas serão organizadas por Leandro Oliveira de Andrade com os temas: Turismo Rural; Paisagismo; e Produção de biofertilizante aeróbico.
Mais informações neste link.
Texto redigido em colaboração com o estagiário da PEC, Daniel Willian Paitad, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.