ABERTURA LEGAL site

Coordenada pelo Núcleo Unitrabalho, a iniciativa reúne diversos expositores no câmpus-sede da UEM

Nesta terça-feira (17), a Feira de Economia Solidária, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai contar com a participação de atrações artístico-culturais. A ideia é dar visibilidade ao Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, 17 de maio, e Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio.

A Feira é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras, coordenado pelo Núcleo Unitrabalho, que tem como objetivo assegurar o conhecimento e a preservação de formas de manifestações culturais da região.

O espaço da feirinha reúne artesanato, arte e alimentos, conta com a participação de pessoas que usam de suas habilidades e talentos para fazer os produtos que serão vendidos. A grande maioria deles é produzido utilizando materiais sustentáveis que, ao invés de serem jogados no lixo, passam a ter um novo destino, como é o caso das garrafas de vidro, que se tornam elementos artísticos, e dos tapetes construídos a partir de retalhos.

A atividade acontece todas as terça-feiras, no quiosque do bloco F-05, em frente a Livraria da Eduem. O horário é das 9h às 17h.

 

Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC/Mudi, Valéria Quaglio, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.