Cursos terão mínimo de 10% das vagas universais destinadas ao Sisu; vestibular será aplicado em apenas um dia
O programa Café na Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (2), às 9h, aborda a adesão da UEM ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ampliação de acesso aos cursos de graduação e as alterações no vestibular, propostas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), na última semana.
A adesão ao Sisu para o ingresso no ano letivo de 2022 engloba todos os cursos de graduação, exceto os que exigem prova de habilidade específica, como o curso de Música, e se deu para que o quantitativo de vagas ociosas na UEM fosse ocupado.
Quanto ao vestibular a principal alteração foi a mudança da prova de 2 para 1 dia. Também houve a inclusão do conteúdo de Educação Física na prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), uma vez que a disciplina consta como obrigatória da área das linguagens na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como no Referencial Curricular do Paraná.
As convidadas para o programa, que esclarecerão como se dará a adesão ao Sisu e as principais mudanças do Vestibular, são a pró-reitora de Ensino da UEM, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, e a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali.
Acompanhe o Café na Reitoria, que conta com a apresentação do jornalista Marcelo Galdioli, pela rádio UEM FM 106,9, pelo canal da UEM TV no YouTube ou pelo Facebook da rádio.