Curso de empreendedorismo tecnológico visa criação de startpus inovadoras por parte da comunidade acadêmica
De 18 a 24 de maio toda a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está convidada a se inscrever no curso intensivo de empreendedorismo tecnológico e de inovação “UEM Garage Sprint” por meio deste link. De acordo com a organização, os interessados precisam ter uma ideia sobre uma startup ou participar de um projeto de pesquisa de desenvolvimento tecnológico que possa resultar em uma startup.
Há 40 vagas gratuitas disponíveis para a turma 1. Os selecionados terão encontros on-line em 31 de maio, 2 de junho e 7 de junho, a partir das 19h, para receber “conteúdo customizado para formação de negócios disruptivos com parceiros que possibilitam a implantação de oportunidades”.
Além da UEM, organizam o evento: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Educação Empreendedora Sebrae, o Parque Tecnológico de Maringá (Maringatech) e a Incubadora Tecnológica de Maringá. Todos estão envolvidos no propósito de criar a comunidade de startups “The guardian of innovation future” (O guardião do futuro inovador).
Programação do UEM Garage Sprint
31 de maio, às 19h
– Estrutura e condições básicas para constituição de startups na Universidade.
– Fase 1: Comportamento empreendedor - O que são as Startups e como elas estão mudando o mundo?
– Fase 2: Quais as principais tendências tecnológicas e como você pode explorar estas oportunidades.
– Fase 3: Vamos desenvolver ideias por meio da validação de problemas e soluções.
2 de junho, às 19h
– Fase 4: Como estruturar a ideia de forma estratégica utilizando o Lean Canvas.
– Fase 5: Tirar a ideia do papel com um MVP! Diferentes formas de fazer o seu: protótipo, concierge, mágico de Oz, wireframe ou mockup.
7 de junho, às 19h
– Fase 6: Boss - Apresentação do projeto em forma de Pitch.