Portaria trata de transferências interna e externa, reingresso de desligado e ingresso de portador de diploma
Uma das formas de cursar graduação na Universidade Estadual de Maringá (UEM) é por meio do ingresso especial. Quem quer aproveitar essa oportunidade já pode se programar, porque a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicou hoje (7) uma portaria que estipula novos prazos para esses processos seletivos, com a primeira data a partir de janeiro.
São quatro os tipos de solicitações possíveis: 1) transferência interna; 2) transferência externa; 3) reingresso de aluno desligado da UEM; 4) ingresso de portador de diploma de curso superior. De acordo com a Portaria 12/2020 da DAA-UEM, os futuros procedimentos a serem feitos pelos candidatos são para entrada na universidade no ano letivo de 2021. Veja os detalhes abaixo:
• Transferência interna (quem é aluno de graduação da UEM e tem intenção de mudar de curso, turno ou câmpus/polo de educação a distância): edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de janeiro de 2021.
• Transferência externa (quem ainda não estuda na UEM, mas é aluno de graduação em instituição pública, privada ou estrangeira): edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 3 de fevereiro de 2021.
• Portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso): edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de março de 2021.
• Reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso): edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 21 de junho de 2021.