Inscrições começam hoje e as aulas serão online; disciplina estuda o desenvolvimento humano na gestação
Estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas de Biológicas e da Saúde, matriculados na Universidade Estadual de Maringá ou em outras instituições de ensino superior, poderão fazer um curso online gratuito para revisar os conceitos de Embriologia, estudados na graduação, aprofundando o conhecimento sobre o assunto, tornando-se aptos a atuarem como monitores da disciplina “Embriologia Humana Básica”.
A Embriologia é a área da biologia que estuda o desenvolvimento embrionário dos organismos vivos, ou seja, o processo de formação do embrião a partir de uma única célula, o zigoto, que irá originar um novo ser vivo.
A Embriologia Humana Básica é a parte da embriologia responsável pelo estudo dos processos do desenvolvimento humano durante a gestação, especialmente nas quatro primeiras semanas da gravidez.
As inscrições para o curso começam nesta segunda-feira (27), também pela Internet, e serão aceitas até o dia 1º de maio. As aulas terão início no dia 4 de maio com término previsto no dia 6 de julho, sempre às segundas-feiras, a partir das 18 horas.
Foto: banco de imagens Google
Organizado pela Liga Acadêmica de Embriologia e Genética Humana (Laegh), o curso exige do interessado a condição de que tenha cursado a disciplina “Embriologia”. O evento “Capacitação para monitoria em embriologia humana básica”, com carga horária de 22 horas, tem apoio da administração da UEM e da Diretoria de Extensão (DEX) da Universidade.
A Laegh é uma entidade autônoma composta por alunos e professores a fim de propagar e despertar o interesse dos acadêmicos nas áreas da Embriologia, Medicina Fetal, Reprodução Humana e Genética Médica e do Desenvolvimento.
A entidade adotou como missão aprofundar e difundir os conhecimentos das áreas da Embriologia, Genética Humana e do Desenvolvimento para as comunidades acadêmica e externa por intermédio da pesquisa, do ensino e da extensão, incentivando o interesse e a formação de novos pesquisadores e profissionais nestas áreas.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail laeghuem@gmail.com, com a professora Fernanda Losi Alves de Almeida, e-mail flaalmeida@uem.br e telefone (44) 9 9117-5037. Fernanda é docente do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM) da UEM.