Diretor do câmpus de Goioerê com representantes do Sebrae, IFPR e Secretaria de Indústria e Comércio
Com foco em inovação e empreendedorismo, o Câmpus Regional de Goioerê da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está em tratativas com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para firmar convênio para o Startup Garage. Este programa do Sebrae, como o nome sugere, fomenta a criação de startups.
Para tratar do assunto, ontem (20) houve reunião na secretaria municipal. Participaram: Gilson dos Santos Croscato, diretor do câmpus de Goioerê da UEM; Regina Cruz Silva, titular da pasta de Indústria, Comércio e Turismo; consultores do Sebrae; e representante do câmpus avançado de Goioerê do Instituto Federal do Paraná (IFPR), onde são oferecidos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
De acordo com o Sebrae, no Startup Garage serão ofertados, gratuitamente aos alunos da UEM e do IFPR, mentorias, cursos, workshops e encontros com profissionais para que os futuros empreendedores tenham apoio da concepção da ideia até o lançamento das startups. Na programação estão inseridas bancas, nas quais os participantes serão avaliados internamente, por especialistas e investidores.
“É a oportunidade para os acadêmicos apresentarem produtos inovadores, fazerem protótipos e iniciarem no empreendedorismo. Assim, futuramente os ajudará muito na carreira profissional e até mesmo na abertura de um negócio próprio”, destaca Croscato. Ainda de acordo com o diretor do câmpus, assim que o semestre iniciar, em abril, o Sebrae fará visita aos estudantes da UEM.