O trabalho premiado mostra um ranqueamento sobre índice de governança de grandes e médias regiões metropolotanas
Os acadêmicos Felipe Garcia Neves e Wesley Cassio Alves Francisco, alunos do curso de Administração da UEM, alcançaram o segundo lugar do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação da Gestão Pública, ofertado pelo Conselho Federal de Administração. Eles concorreram na categoria pesquisa científica com o trabalho Índice de Governança das Regiões Metropolitanas: um ranqueamento de grandes e médias Regiões Metropolitanas, sob orientação do professor Fabrízio Meller da Silva.
O nome dos vencedores da edição 2019 da premiação foi divulgada no final do ano passado pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública.
Segundo dados publicados na página do Conselho Federal de Administração, esta edição recebeu “39 inscrições de trabalho, sendo que destes 25 atenderam aos critérios de elegibilidade estabelecidos no regulamento e no edital do concurso, totalizando dois inscritos para a categoria Pesquisa Científica e 23 para a categoria Práticas Inovadoras”.
Os acadêmicos da UEM irão receber R$ 3 mil. A data da premiação ainda não foi divulgada.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública foi criado em 2010 para homenagear Alberto Guerreiro Ramos, professor brasileiro que teve grande relevância política e acadêmica.
A proposta é reconhecer formalmente profissionais e acadêmicos da Administração pelo mérito alcançado em virtude do desenvolvimento de trabalhos capazes de transformar e melhorar continuamente a Administração Pública brasileira. A premiação se dá em duas categorias: pesquisa científica e práticas inovadoras.
A primeira é destinada a acadêmicos da área de administração que desenvolveram trabalhos que evidenciem um conjunto de procedimentos sistemáticos baseados em métodos científicos, capazes de produzir conhecimentos e encontrar soluções relacionadas a problemas da gestão pública. Na segunda categoria concorrem os profissionais de administração que tenham coordenado, executado, participado ou implementado práticas inovadoras de gestão em qualquer esfera da Administração Pública, cujos resultados tenham contribuído efetivamente para a melhoria da prestação de serviços, com criação de valor público.