Foram entregues 59 novos diplomas. Clique aqui e veja Galeria de Fotos
Foi realizada, nesta terça-feira, dia 21, uma cerimônia de antecipação e de colação especial com a outorga de grau a 59 formandos de 30 cursos de graduação da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Com a entrega destes novos certificados eleva-se para 72.914 o número de acadêmicos graduados pela UEM.
A solenidade foi presidida pelo reitor Julio Damasceno que parabenizou os novos profissionais pelo feito de terem concluído um curso superior em uma instituição que é referência de qualidade em todo o país e até mesmo no cenário internacional. Destacando que a UEM prepara pessoas para fazer a diferença na sociedade, o reitor chamou o os novos profissionais a assumirem um papel ativo e transformador, capaz de mudar para melhor a realidade onde estiverem inseridos.
Damasceno ainda mencionou a preocupação pelo atual momento de crise em que os governos anunciam contingenciamentos e cortes de verbas capazes de comprometer o setor da Educação como um todo, com especial atenção nos investimentos nas universidades públicas e na pesquisa, o que pode impactar severamente a economia brasileira e colocar o País em marcha ré.
Neste cenário, além de exercer a profissão com ética e cidadania, o reitor convidou os formandos a continuarem defendendo a educação pública e gratuita.
Na mesa de autoridades, estiverem presentes, além do reitor, a diretora de Assuntos Acadêmicos, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Altair Bertonha, o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ângelo Priori, o diretor e a diretora-adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes e Gisele Mendes de Carvalho e o diretor-adjunto do Centro de Ciências Exatas, Vanderly Janeiro.